Ideb BA : Cem Primeiras Escolas

Para ver, relativamente à Bahia, resultados do Ideb 2011, clique nos links abaixo, de arquivos em pdf:

Ideb 2011 das Escolas da Bahia  (séries iniciais do Ensino Fundamental)

Ideb 2011 das Escolas da Bahia_series finais

IDEB 2011 municipios BA anos iniciais EF

IDEB 2011 municipios BA anos finais EF

Para dados gerais (todas as escolas e todos os  municípios do Brasil), consultar a postagem abaixo:

IDEB 2011 : Hegemonia Mineira

.

Apresentamos abaixo as escolas, na Bahia, que ocupam as 100 primeiras posições com base no Ideb 2007. Primeiro conforme Ideb dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1ª à 4ª séries); em seguida conforme Ideb dos anos finais do Ensino Fundamental (5ª à 8ª séries).

Ocorre que uma determinada posição pode ser ocupada por mais de uma escola, não havendo critério para desempate. Assim, cada tabela relaciona, na verdade, mais de 100 escolas. As letras na coluna “REDE” indicam se a escola é municipal (M), estadual (E) ou federal (F).

Para aumentar, clique na figura. Ela abrirá em nova página. Clique novamente e o arquivo aparecerá no tamanho máximo.

Para ver os dados completos, inclusive notas da Prova Brasil e outros indicadores parciais, acesse o link do Portal Ideb e procure por “Planilhas para Download”.

Para ver relações no formato acima, mas onde constam todas as escolas da Bahia, clique aqui (para escolas das séries iniciais) ou clique aqui (para escolas das séries finais do Ensino Fundamental).

7 Respostas to “Ideb BA : Cem Primeiras Escolas”

  1. Sira Borges Says:

    Gostei da ideia da Prova Brasil. Passarei para meus professores. Vamos ver… tenho tentado isso com as provas do ENEM… Valeu pelo pensamento positivo, pois a verba pro muro e telhado sairam!!!!! Começo as obras em agosto!!!!!! a biblioteca está mais perto que longe… e o poema Se já está no mural. Quanto ao IDEB, cansei de chorar. Me aguarde em 2009!!!!!
    _____
    Gostei de “ver” o seu entusiasmo! Sem isso, não se consegue nada. Quanto à prova-revisão, acho que funciona melhor com Matemática, matéria cheia de “truques”, “segundos caminhos”, etc. (e porisso mesmo, instigante).

  2. André Says:

    Gostaria do classificação dos municípios alagoanos no Ideb 2007
    Obrigado
    _____
    resposta do blog:
    André: acesse esta página:
    https://timblindim.wordpress.com/ideb-2007-municipios-de-alagoas/ .

  3. Edlene Araujo Says:

    Gostaria do classificação dos municípios Licínio de Almeida por escola no Ideb 2007.Queria Saber sobre todas a s escola da cidade
    Obrigada
    _____
    resposta do blog:
    Edlene:
    Escolas de Licínio de Almeida, Séries Iniciais:
    1º lugar BA : EM Pingo de Gente; 381º lugar BA: CE Antonio Santana; 804º lugar BA: GE Julieta Cardoso David; 1968º lugar BA: EM Waldeck Ornelas. Para ver todas as escolas da Bahia, clique aqui.

    Escolas de Licínio de Almeida, Séries Finais:
    3º lugar BA: EM Pingo de Gente; 481º EM Werneck Ornelas; 679º CE Duque de Caxias. Para ver todas as escolas da Bahia, clique aqui .

  4. MARINA ASSIS Says:

    BOM DIA

    GOSTARIA DE SABER COMO POSSO ACESSAR AS ESCOLAS COM ENDEREÇO E TELEFONE DAS MESMAS

    SDS
    3326 7987
    MARINA ASSIS
    _____
    resposta do blog:
    Marina:
    Dispomos apenas dos dados do Ideb. Mas tente entrar no google e digitar o nome da escola entre aspas. Por exemplo, digitei “Escola Municipal Dr. Severino Vieira”, do município de Conde. Um dos links aparecidos me informou o endereço (Praça Altamirando Requião) e telefone (08002843220).
    Geralmente as escolas aparecem nas listagens telefônicas, com o número do aparelho e endereço. Então, você pode entrar no site da operadora de telefone fixo da Bahia.
    Outra alternativa seria entrar em contato com a Secretaria de Educação da Bahia, via site da instituição, solicitando os dados.
    Boa sorte.

  5. MRIBEL CARVALHO NUNES Says:

    Fico feliz pelo desempenho da minha cidade- Ilhéus- Ba. em 2008. Sei que ainda temos muito a percorrer,´porem como educadora, acredito muito na transformação da Educação brasileira. Sei que temos política séria que pretende recuperar o que perdemos durante alguns anos e que sem a consciência política dos profissionais de Educação a situação não caminha como tanto desejamos.

  6. Mirian Santana de Oliveira Says:

    Olá! Estou feliz com o resultado da Escola Comunitária Abelha Encantada do Município de Valente, pois acompanhei de perto os entraves desta escola, parabenizo a equipe que não mede esforços para atingir os objetivos da educação. Sou consciente de que a escola juntamente com a comunidade tem muito a fazer. E sei também que como madrinha desta escola tenho que pensar num futuro promissor da educação comunitária, participativa e com uma política de transformação educacional. E para vocês colegas abelhudas, não desanimem, o caminho da humanidade é uma educação de qualidade.
    _____
    do blog:

    Dentre as quase 4.000 escolas baianas que têm salas da 1ª à 4ª séries, a Abelha Encantada posicionou-se, no Ideb 2009, no 31º lugar.

  7. Elba Lima Says:

    Porque não consta o nome da Escola Dr. severino Vieira do Conde BA entre as cem melhores notas do ideb de 2007?! A escola ficou com média 5,4 nas séries finais.
    _____
    do blog:

    Elba:

    a) A Escola Severino Vieira, de Salvador, obteve, relativamente a 2007, Nota Média Padronizada (N) de 4,59.
    b) O Indicador de Rendimento (P) foi, para a mesma escola, ano e séries (5ª a 8ª), de 0,64. Esse indicador se baseia nos percentuais de aprovação de cada série (quinta série 57,0 sexta 55,7 sétima 67,1 e oitava 82,9. com média de 67,3).
    c) O Ideb é um índice obtido pela multiplicação daquela nota média (N) de 4,59 pelo Indicador de Rendimento (P) de 0,64, o que resulta no Ideb de 2,9, que coloca a escola em posição desfavorável. Para comparação, a escola baiana que obteve o segundo Ideb no Estado, para séries de 5ª a 8ª (Sesquicentenário CISO de Itabuna), teve Nota Média de 5,36 e um Indicador de Rendimento de 0,94, resultando a multiplicação P x N em 5,1…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: