Aparecida (SP)

Links para  matérias sobre a cidade turística de

APARECIDA – SP.

Para ver todas as matérias sobre a cidade (em ordem cronológica inversa), clique aqui.

Para ver matérias isoladas sobre a cidade, utilize o índice abaixo, em ordem cronológica direta:

Aparecida: a Basílica 11/07/2009
A Sala das Promessas 17/07/2009
A Basílica Velha 20/07/2009
A Curva do Rio 22/07/2009
O Morro do Presépio 24/07/2009
A Passarela e a Cidade 26/07/2009
Anúncios

Uma resposta to “Aparecida (SP)”

  1. Francisco de Paula Pereira Pinto Says:

    MULTA INJUSTA
    Realizando um sonho antigo da minha esposa, em julho passado estivemos em Aparecida para conhecer a igreja velha e a basílica nova.
    Ao chegar ao largo da igreja velha deparamos com movimentação intensa de automóveis. Não havia, naturalmente, vagas para estacionamento. Como na praça existe um local para estacionamento e, coincidentemente, um automóvel retirava-se, pensando ter sido privilegiados com a sorte grande, rapidamente ocupamos a vaga. Descemos e, depois de visitar a igreja antiga, dirigimo-nos à Basílica Nova, passando pela passarela. Evidentemente demoramos um tempo razoável.
    Ao retornarmos, deparamos com um guarda municipal ao lado do nosso automóvel. Esperava-nos para aplicar uma multa por estacionar em local proibido. Ocorre que as poucas vagas são reservadas a embarque e desembarque para a logística de abastecimento do intenso comércio da redondeza. E observamos, depois, que realmente existem avisos da exclusividade das vagas.
    Como orgulhamo-nos e esforçamo-nos para agir sempre como cidadãos conscientes e cumpridores das normas, aceitamos e acatamos, sem reclamar, a punição. Só estranhamos o fato de, ao chegarmos, não termos deparado com nenhum guarda. Ficou a sensação de que eles, propositalmente, deixam os motoristas estacionarem, sem orientá-los, para em seguida aproximarem e aplicarem as multas.
    Observamos ainda que o guarda que nos esperava demonstrou certo constrangimento, o que não ocorreu com um segundo que se aproximou proferindo palavras de deboche.
    Embora pense que a cidade de Aparecida, pudesse preocupar-se em orientar e não em multar os visitantes, poderíamos absorver sem problemas a punição rigorosa, não fosse a sensação terrível(por tudo que vem ocorrendo em nosso país, há muitos anos) de que, do valor da multa, a parte que não for parar no bolso de algum particular estará reforçando o caixa dois de campanhas eleitorais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: