Ministra Manda 7ª Cavalaria Aniquilar Blogueiro

A Ministra Maria do Rosário (nome que de modo algum deveria rimar com truculência) parece mal assessorada. Seu staff extraiu uma postagem de um blog de humor, isto é, surrupiou-lhe o contexto, e fez com que ela visse na postagem uma notícia falsa, caluniosa.

Seria caso de rir, se não fosse caso para chorar. A referida senhora, que parece mesmo não ter nenhum senso de humor,  ganhou notoriedade, ao que parece, após ser relatora, há uns 10 anos, de uma CPMI que tratava da exploração sexual de menores, CPMI essa que se notabilizou por cenas explícitas de arrogância, truculência e androfobia. Zequinha Barbosa (que apesar de inocentado (*) teve de exilar-se do país), que o diga.

O blogueiro é o Joselito Muller, e o estilo do blog é parecido com o do Professor Hariovaldo, blog considerado da mesma Esquerda em que se situa a Ministra. O pior é que, com a truculência infundada da Ministra, o blog “estourou” em audiência, o que atraiu muitos Apedeutas de Direita, que não sabem a diferença entre notícia e paródia de notícia, e que porisso começaram a espinafrar nos comentários a Ministra e os “esquerdistas” em geral.  Poucos se deram conta de que a Maria do Rosário deveria ser criticada, não pelo que disse ou deixou de dizer, mas pela sua reação autoritária a uma crítica democrática válida.

Joselito então postou outra matéria, intitulada “Blogueiro que inventou boato sobre Maria Rosário é internado em hospício”. Nele o novo “louco” se regozija porque “apesar dos pesares, foi a primeira vez que alguém conseguiu fazer com que ela (Maria do Rosário) desse uma declaração em favor da Polícia.”

A nota da SDH, hilária no contexto geral, pode ser lida aqui.

Este blog Timblindim, a considerar certos critérios e conceitos, se considera de Centro-Esquerda. Mas acha que Machismo (no qual se inclui a truculência) é coisa da Direita ideológica e nada (apud Alfred Adler) tem a ver com sexo (gênero ou comportamento), sendo expressão compensatória de algum maldito Complexo de Inferioridade.

Ademais, o staff da Secretaria de Direitos Humanos deveria saber que blogs de paródia, como monólogos de Stand Up, logo se tornam extremamente cansativos e são abandonados… até o próximo caso polêmico.
__________

(*) Há controvérsia sobre o caso. Na opinião deste blog Timblindim, o ex-atleta foi pego numa armadilha, sendo o menos culpado (mas ainda assim, culpado) dentre 4, dos quais apenas 1 sofreu condenação adequada. Trata-se de um imbloglio que mereceria a atenção dos historiadores e… do Conselho Nacional de Justiça.

(*) Em novembro de 2003, Bolsonaro bateu boca com a deputada Maria do Rosário (PT-RS) diante das câmeras de uma rede de TV. Relatora da CPI da Exploração Sexual Infantil, Maria do Rosário daria uma entrevista sobre os desdobramentos das investigações quando foi interrompida pelo colega. O deputado defendia, em outra entrevista, a redução da maioridade penal.
Abaixo, parte do diálogo áspero entre os dois deputados:
“Rosário – O senhor é responsável por essas mortes todas, esses estupros, essa violência.
Bolsonaro – Grava aí. Eu sou estuprador agora.
Rosário – É, o senhor é estuprador.
Bolsonaro – Jamais iria estuprar você, porque você não merece.
Rosário – Eu espero que não, se não te dou uma bofetada.
Bolsonaro – Dá, que eu te dou outra. Você me chamou de estuprador, com que moral? Vagabunda!
Rosário – O que é isso aqui? Desequilibrado!”
A deputada saiu aos prantos. “Mas o que é isso? Mas o que é isso?”, repetia Rosário, com incredulidade. O PT entrou com uma representação contra Bolsonaro, mas o processo também foi arquivado.
(texto extraído do blog do Aldo Moreira)

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: