Almadina : 2ª Etapa do Projeto Ipê na Serra

Almadina, município do Sul Baiano.

No último domingo, 15 de abril,  sob a coordenação do Professor José Lacerda ( Zé Netto ), foi realizada a segunda etapa do Projeto Ipê na Serra. Um grupo de professores e estudantes saiu da cidade às 8 horas, indo de caminhão até a fazenda do Capim Santo, que dá acesso à trilha que conduz à pedra do Corcovado. Um pouco abaixo da base dessa pedra, e em volta de um afluente do Rio Almada, foram plantadas  mais de 100 mudas de ipês rosa, roxo, branco e amarelo.

Ao final da jornada, no dizer do professor,  o grupo “desfrutou de um delicioso banho gelado e degustou uma feijoada na fazenda que serviu de base de apoio para a execução do plantio. Final da tarde retornaram cansados,  mas também realizados pelo deslumbre com a magnífica paisagem da Serra do Corcovado e por ter colaborado com o plantio de 100 árvores” na flora do município.

Abaixo, fotos (enviadas por Zé Netto) mostrando as belas paisagens e a bela juventude baiana.

O professor Zé Netto e as cem mudas de ipês.

Para ver a reportagem anterior sobre o tema, clique aqui.

.

Anúncios

17 Respostas to “Almadina : 2ª Etapa do Projeto Ipê na Serra”

  1. ze netto Says:

    Quero agradecer a Valdir por ter contribuido para divulgar nosso projeto. Essa importante contribuição tem despertado o interesse de várias pessoas em participar do projeto tanto aqui quanto em outros municípios e colaborado para aguçar a curiosidade sobre a magnifica beleza do ipê. Muito obrigado, Valdir!
    __________

    O blog diz:

    Nós também agradecemos a você e à sua turma, Zé Netto, pelo bom assunto e pelas belas fotos.

  2. NETY Says:

    MUITO LINDO ESSE GRUPO, VAMOS FAZER UMA CAMPANHA FORTE PARA QUE ELE CRESÇA. SOMOS O FUTURO DO QUE PLANTAMOS.

  3. Horjanna Says:

    Ainda bem q existem pessoas, q ao invés de postar besteiras, vida alheia, agressões ao próximo, faz um trabalho sério, louvável e de fundamental importância a todos, parabéns pelo trabalho!

  4. Alex Roney Costa Says:

    Professor Zé Netto como sempre se destacando como geógrafo na região. Parabéns pelo trabalho ! O Rio Almada e eu agradecemos.

  5. Manuela Berbert Says:

    Muiiito LIINDO, espero estar na III etapa do Projeto ! Parabéns pelo trabalho !

  6. Ellen Cristine Says:

    Boa sorte Zé….. Que seu trabalho possa gerar frutos, literalmente!!! rsrsrrsr.. Abraço!

  7. Professor Rafael Moreira Says:

    O Professor Zé Netto é um exemplo de intelectual que se destaca pelo seu engajamento com a causa ambiental. São pessoas como ele, e todos que participaram do evento, que nos dão a certeza e a esperança de que o futuro nos reserva um mundo socialmente mais comprometido e ambientalmente muito mais equilibrado.

  8. Gabriela Says:

    Parabens à todos. (:

  9. Carla Says:

    Muito boa essa sua iniciativa, quem sabe com este exemplo outras pessoas venham a fazer o mesmo para assim preservar o rio almada que esta quase morrendo. PARABÉNS

  10. Matheus oliveira Says:

    Bravo bravo!!! parabéns ao grupo pela grande iniciativa, estamos precisando de mobilizações como essa, nossas matas, nosso Almada está morrendo cada vez mais..

  11. Marcelo Cruz Sena Says:

    Como Almadinense, gostaria de parabenizar a iniciativa do prof. Zé Neto. Com certeza ele é um dos que mais contribuem para a preservação do meio ambiente de nosso município. Tal evento é somente uma parte da trajetória grandiosa de sua luta para a preservação de nossa exuberante natureza. Felizmente, em um município onde é raro a circulação de boas notícias, ainda existem pessoas que merecem ser tomadas como exemplos. Um forte a abraço a todos.

  12. Dahlin Says:

    A população Almadinense agradece a iniciativa, e como já fui aluno sei que projetos como esse só acrescentam boas motivações na vida escolar e social de quem participa e é bom ver que existem pessoas interessadas em fazer que isso seja acrescentado.

  13. Dairan Olegario Says:

    Parabéns a todos…bela iniciativa…o rio almada agradece.

  14. fabricio Says:

    Foi Muito bom esse projeto… minha primeira vez, achei muito desfrutante o que ocorreu, por isso posso dizer que aprendi a preservar o meio ambiente em que vivemos… essa é uma lição de vida para levar comigo durante minha vida toda. ao contrario de muitas pessoas que não tão nem ai para isso tudo, ao contrario de ajudar, acabam prejudicando muito mais.
    obrigado pela participação.

  15. fabricio Says:

    Vleo Zé Neto Pela Oportunidade….

  16. sergio Says:

    belo trabalho prof lacerda

  17. Aline Povoas Says:

    Parabéns ao Professor Zé Neto pela bela iniciativa.

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: