Caiaque Inflável: uma Primeira Abordagem

Às vezes não resistimos a uma pechincha. E  foi o que aconteceu numa visita ao Walmart. Lá estava, por cerca de R$ 200,00, um caiaque inflável (marca Intex, importado da China). Compramos e deixamos guardado, à espera de um local adequado e de um dia primaveril de outono.

O dia surgiu neste último domingo, 15 de maio de 2011, com temperaturas que foram dos 25 aos 30 graus. E o local, conceitualmente não ideal, foi um ponto do Rio Aquidauana, alguns quilômetros a montante da foz do Rio Cachoeirão. Raso nessa época do ano, com profundidade máxima de 1 metro e meio em alguns pontos, mais frequentemente de 1 metro, na margem esquerda o rio apresentava mansa correnteza.

Como não conhecíamos o comportamento da pequena canoa, por medida de segurança deixamo-la presa a uma corda de 15 metros, segura por um adulto, que podia, andando pelo leito do rio, estender o percurso do caiaque por mais 15 metros. Ana Paula quis ser a pioneira, depois de convenientemente vestida com um colete salva-vidas. Depois os mais pesados também se animaram (inclusive o blogueiro), e o caiaque foi plenamente aprovado, mostrando notável estabilidade, garantida por duas pequenas quilhas. No local (Fazenda do Tiquinho) o rio tem uma largura aproximada de 50 metros e pode, para os moradores da região, que o conhecem bem, ser atravessado a pé.

Na primeira foto, Ana Paula; na segunda, Elisabete, esposa do Tiquinho; na terceira (em contraluz), e no vídeo, novamente Ana Paula.

Anúncios

Uma resposta to “Caiaque Inflável: uma Primeira Abordagem”

  1. vandelei bordignon Says:

    ola pessoal eu sou aq do sul de santa catarina tenho um caiaque desse comprei há um ano e meio ja andei em varios açudes rios lagoas o caiaque é excelente me surpreendeu eu ando todo o verão e ele aprovou em genero numero e grau pelo menos pra mim foi uma otima compra claro ele é um caiaque inflavel mas é 10 muito legal.
    _____
    do blog:

    Obrigado pelo depoimenrto, Vanderlei!

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: