Carrintrilho (3)

Retornamos aos testes no modo Skate. Desta vez, porém, utilizando o trilho (e não mais os dormentes) como base para as impulsões. Ficou comprovado que nesse modo o carrintrilho se “agarra” ao trilho do lado em que é feita a impulsão, deixando os rolimãs horizontais do outro lado inertes. O veículo rodou por 4.500 metros, e pela primeira vez não teve nenhum rolimã horizontal arrancado (embora dois deles tivessem sofrido deslocação). Vai ser necessário melhorar o posicionamento e a estabilização das chapinhas de metal que visam proteger os rolimãs horizontais de choques diretos com saliências e emendas desencontradas dos trilhos.

Diego utilizando o carrintrilho no modo Skate.

O veículo aqui apresentado é a terceira versão do projeto. Substituimos a madeira anterior, de Tatajuba, muito grossa (3 cm) e pesada, por madeiras usadas de Cedrinho. O veículo ficou pesando cerca de 30 quilos. No vídeo abaixo, o desempenho dele e do skatista Diego (não teve quem filmasse o skatista Valdir).

Abaixo,  na primeira foto o deslocamento dos rolimãs esquerdo-dianteiros; na segunda, estado do parafuso do rolimã que sofria o primeiro impacto.

A chapinha de metal não foi eficiente: movia-se mas não movia com ela o carrintrilho, que sofria impacto direto nos rolimãs.

_____
P.S. 23/07/2011:

1. Os testes finais do carrintrilho: Carrintrilhando (Youtube).

2. Outra experiência sobre trilhos: Canal de Adriano Pinheiro (Youtube).

Anúncios

Uma resposta to “Carrintrilho (3)”

  1. Priscilla Says:

    Boa noite!!
    tenho um ipê amarelo com cerca de 1.80 e estive lendo um post aqui nesse blog que me esclareceu bastante. porém gostaria de mais informações!
    gostaria que me mandassem um email para que eu possa entrar em contato e dizer minhas dúvidas.
    desde já agradeço,meu email é: priscilla.castro01@hotmail.com
    _____
    do blog:

    Priscila:

    Pode relacionar suas dúvidas e mandar para o seguinte e-mail: (timblindim@gmail.com) – sem os parênteses em torno do endereço, é claro.

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: