Flores Silvestres (2)

Ooooops! A flor “corintiana” na verdade não é uma flor, mas um cacho de frutos alados. Representam uma das espécies de “picão”…

7 Respostas to “Flores Silvestres (2)”

  1. pimentinha Says:

    Lindíssimas fotos, Timblindim. Aos costumes.
    _____
    do blog:
    Obrigado, Pimentinha. Espero que o seu jardim esteja, também, cheio de flores; e se aparecerem espinhos, que sejam daqueles verdes, flexíveis, molinhos…

  2. Manuel Barros Says:

    Boas: julgo que este espaço nao será o mais indicado para o meu pedido,
    mas vou fazelo.
    penso que estou a escrever para gentes de Macaé, Aroeira.
    o meu nome é Manuel Barros, sou de Portugal e procuro um familiar que mora no R: francisco Dantas nº101, RJ,27945-320 Aroeira Macaé
    que se chama, Luisa Moreira Soares,
    bastava um endereço eletrónico, ou telefone,
    desde ja agradeço, Manuel Barros,
    _____
    do blog:

    Manuel:
    Acho que será bastante difícil a coincidência de um parente seu, de Macaé, acessar o blog justo nesta postagem. Em todo caso, pelo sistema postal brasileiro uma correspondência sua (carta) chegará facilmente ao endereço de Luisa se você escrever no envelope:
    Luisa Moreira Soares
    Rua Francisco Dantas, nº 101
    Morro Santana
    Macaé – RJ
    27945-320 .
    Boa sorte.

  3. Manuel Barros Says:

    OK amigo vou o fazer novamente, ja que o fiz uma vez e veio devolvida,
    mas mesmo assim agradeço pelo menos me ter respondido,
    um abraço e muita saude pra você. e viva o vosso Brasil que nao conheço mas que faço conta de um dia ir fazervos uma visita.
    Manuel Barros

  4. eu Says:

    bla,bla e bla nao da pra colocarem flores do sul nao??????
    meu amigo!!!
    a e só pra constar o email ali em cima é da minha irmã tá!!!
    e por favor não me faça repetir pois;…………………………
    bye!
    :x x :|

    PS:tenho um trabalho pra apresentar dia 10 sobre isso!!!
    _____
    do blog:

    eu:

    Deve haver algum sítio ou blog que apresente as belas flores do sul do Brasil (algumas delas viscejam também aqui no MS). Procure na Internet pelo nome popular dessas flores e poderá achar ótimas fotos!…

  5. IAGO Says:

    ola amigos meu nome e iago sou do clube de desbravadores harpia real eu estou comprindo os requisitos do cartao por favor me ajudem me falem os nome de 10 especie de flores silvestre ?
    desde ja de ja agradeço a voce que esta lendo o meu recado.

  6. euamoflores Says:

    amo flores silvestres e as que estao aqui sao realmente bonitas

  7. Simone Says:

    por favor, essa branca com o meio amarelo, como se chama?
    __________
    resposta do blog:

    Simone:

    Planta muito espinhenta (espinhos no tronco, nas folhas e nos botões florais). Parece ser Juá Bravo (ou Joá Bravo), ou Juá-das-queimadas, do gênero Solanum. Provavelmente da espécie Solanun sisymbrifolium. Tem um frutinho vermelho (tomatinho) de 1 cm de diâmetro.

Comentários encerrados.


