Canário, Taturanas, Cogumelos

1. Parque NI, em Campo Grande, tarde de 09/12/2009. Um canário se encanta e se intriga com a própria imagem refletida na lataria de um carro.

.

2. Em área de Cerrado, esta bela taturana (cerca de 4 cm de comprimento), que parece ser do gênero Podalia (“Taturana-gatinho”) está tão concentrada na sua refeição que nem deixa ver sua cara. Para ver a cara da Taturana-gatinho, clique aqui . O contato com as cerdas do bicho causa queimaduras e dores intensas.

.

3. No Parque dos Poderes, na tarde de 06/12/2009, muitas taturanas (cerca de 5 cm de comprimento), de invulgar beleza, infestavam um Pé de Cedro (Cedrela fissilis Vell).

.

4. Belos cogumelos! O primeiro ocorre nas matas do Parque dos Poderes; o segundo, em área de Cerrado, junto a árvores da espécie Pinus silvestris. Ambos medem cerca de 5 cm de altura.

.

9 Respostas to “Canário, Taturanas, Cogumelos”

  1. Danielle Says:

    Eu fui queimada hoje, a minha sorte que eu matei ela e passei a barrigada dela. Doi bastante ainda, mas funciona a dor está suportavel.
    _____
    do blog:

    Esperamos que sare logo, Danielle!

  2. Melissa Says:

    cara! eu ja peguei uma taturana- gatinho, mas ñ acontenceu nada comigo! pq será?
    _____
    do blog:

    Melissa:

    Você deve ter pego o bichinho com extrema delicadeza, pois ele não se julgou atacado. Mas convém não tentar repetir a proeza!…

  3. Beatriz Rakel Says:

    eu morro de medo,tenho panico só de pensar em taturana,tenho trauma desde criança arrepio só de pensar nesse bicho…

  4. kihu Says:

    gostei
    legal

  5. Jean Says:

    belas fotos. essas taturanas são muito bonitas mas realmente é bom manter uma distancia segura.

  6. alexandre Says:

    Apesar da beleza estes bichos causam grandes transtornos ,dores calafrios enfim mandam mesmo pro hospital….. falo por experiencia própria.

  7. rosana aparecida de toledo. Says:

    no meu serviço encontramos 4 hontem e 1 hoje.minha patroa foi picada 2 vezes…quero saber como elas nacen quem sao os pais delas
    __________
    resposta do blog:

    Rosana:

    As lagartas e taturanas vêm das borboletas. As borboletas pôem dezenas de ovos nas folhas das plantas, e cada “ovinho” começa a sugar a seiva da planta e a crescer, até se tornar uma lagarta. Aí elas param de comer e procuram um lugar tranquilo para formar um casulo, e nesse casulo, depois de algum tempo, essa lagarta se transforma numa nova borboleta…

  8. laleria Says:

    pufavor bote mais fotos eu acho que posso ajudar

  9. Bernardo Becker Says:

    Nada contra as taturanas,mas velho,eu tenho muito medo deles.Já caiu uma na minha cama,e eu ao abrir os olhos,a vi andando no meu lençol.Tive que matar.

Os comentários estão desativados.


