A Dança do Bate-pau

Pátio externo da Estação Ferroviária de Aquidauana, 16/05/2009, 15 hs. Os índios terenas executam, ao som de flauta de bambu e percussão, a “Dança do Bate-pau”, em homenagem aos passageiros do Trem do Pantanal.

danca_terena_02

danca_terena_03

danca_terena_04

danca_terena_14

danca_terena_06

danca_terena_07

danca_terena_08

danca_terena_09

danca_terena_10

danca_terena_11

danca_terena_12

danca_terena_13

Anúncios

Uma resposta to “A Dança do Bate-pau”

  1. Carlos Cabral Says:

    Caro Valdir:

    Fiquei muito satisfeito com as fotos dos Terena de Aquidauana que você postou em seu blog. Sinaliza que você gostou e que estamos no caminho certo ao realizar o receptivo cultural aos turistas e outros passageiros do Trem do Pantanal em nossa cidade.
    As apresentações da dança do Bate Pau (homens) e Siputerena (mulheres) estão sendo as grande vedetes desse receptivo, segundo nossa observação experimental.
    Um abraço. Carlos Cabral – Presidente da Fundação de Cultura de Aquidauana – FUNDAQ.
    _____
    do blog:
    Carlos: O “bate-pau” é realmente uma dança de grande beleza plástica. E não sabíamos que existe também uma dança terena feminina! Qualquer hora o blog reaparece em Aquidauana para fotografá-la…
    Quanto ao Trem do Pantanal, achamos que o projeto pode dar certo, dependendo da conjugação de esforços das autoridades (e a FUNDAQ parece estar muito atenta) e dos outros agentes envolvidos, inclusive nós, turistas sul-matogrossenses.

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: