Euforia Futebolística

No Brasil, como em muitos outros países, o Futebol desperta um enorme interesse. No povo, pelos jogos em si; entre os políticos e mandatários, como pretexto para grandes e supérfluas obras. Em Mato Grosso do Sul, mais especificamente em Campo Grande, não poderia acontecer de outra forma. Já falamos do “interesse” dos governos estadual e municipal pelo Futebol; mostraremos hoje o interesse do povo, esse realmente autêntico.

Os poderes estadual e municipal armaram uma grande campanha publicitária para estimular o povo a ir às ruas nesta terça-feira, 3 de fevereiro de 2009. Além disso, boa parte dos funcionários públicos (principalmente os municipais) foram liberados de seus serviços no período da tarde. É que às 15 horas chegaria uma comitiva composta por dirigentes e técnicos da FIFA e da CBF, e prefeito e governador acham que a participação popular pode impressionar os visitantes (juntando-se essa boa impressão àquela produzida pelas grandes e caras obras prometidas), fazendo-os escolher Campo Grande como uma das 12 sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.

Pois é, o povo correspondeu à expectativa e quem pôde (vinte mil pessoas, estimativa do blog, contraposta à maluquete estimativa da Mídia, que falou em duzentas mil), foi às ruas. As fotos abaixo mostram o movimento no ponto mais central da Av. Afonso Pena. (CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTAR).

1) Multidão

subsede_01

subsede_02

subsede_03

2) Pessoas

subsede_04

subsede_05

subsede_06

3) Destaques

subsede_08

subsede_09

subsede_10

4) Ônibus FIFA

subsede_11

subsede_12

subsede_13

P.S. – O cidadão dançante, em duas fotos do ítem “Destaques”, acima, é Paulo do Radinho, ou Paulinho do Rádio. Para mais informações sobre o personagem, clique aqui .

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: