Uma Presa “Gigante”

Uma pequena aranha achou, no solo, um marimbondo morto. Agarrou-o com as mandíbulas e estava a elevá-lo pelo fio, até um galho baixo de uma serigüela. O fotógrafo chegou e, como não conseguiu foco direto, teve de, à maneira do Rasmussen, encostar a palma da mão no conjunto.

Na primeira foto, ainda se pode ver a teia da aranha. Na segunda, não. Resolvi dar uma carona para o minúsculo animal, depositando-o no fino galho que deve ser a sua base de operações. Ali ela novamente lançou o fio até a superfície do ramo, para firmar-se melhor enquanto procurava (sempre atracada ao marimbondo) escapar da incômoda proximidade da lente fotográfica. O problema alimentar da aranha deve estar resolvido por uma semana. Mas há comensais: vejam que insetos ainda menores se agarram ao marimbondo, que deve medir 2 cm de comprimento (perto dos outros envolvidos, um gigante!). (CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTAR).

Anúncios

2 Respostas to “Uma Presa “Gigante””

  1. Rosangela Says:

    Mas como que uma aranha tão pequena consegue levantar esse marimbondo, ou é leve demais e só tem tamanho ou essa é uma super aranha, outra coisa que notei é que parece que tem olhos e boca ou é a traseira dela?
    _____
    resposta do blog:
    Rosangela, os pontos que aparecem próximo ao marimbondo são os olhos da aranha. Oito olhos!

  2. Alexandre Roberto Says:

    kk pelo que vi a aranha levou ele e mais umas moscas junto kkkkkkk essa foi esperta :D

Os comentários estão desativados.


%d blogueiros gostam disto: