“Obrigado, Gilmar Mendes . . .”

Transcrição parcial de artigo de HÉLIO FERNANDES, na TRIBUNA DA IMPRENSA ONLINE de hoje, 11/07/08:

Obrigado, Gilmar Mendes, por soltar Daniel Dantas

LIBERDADE É O BEM SUPREMO

Daniel Dantas, gloriosamente em liberdade, é tudo, o rol dos seus crimes não poderia ser publicado, mesmo utilizando um jornal inteiro. Mas uma coisa é irrefutável e irrevogável: NÃO É MENTIROSO. Publicamente, em entrevista vastamente citada, não escondeu, até fez questão de revelar: “Meu problema é na PRIMEIRA INSTÂNCIA. Depois, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, resolvo com facilidade”.

O criminoso bilionário, de dentro da cadeia, usando apenas o advogado milionário, resolveu tudo. O criminalista milionário não pode festejar como sua a vitória e a libertação do cliente. Todo o mérito foi desse criminoso-bilionário.

Como um intermediário de luxo, fez apenas uma viagem a Brasília, voltou em alta velocidade para São Paulo, ficou esperando na porta que o cliente, a irmã e o ex-cunhado fossem libertados. O presidente Gilmar Mendes, cuidadoso, colocou “que a ordem de libertação fosse cumprida imediatamente”. Como se alguém se atrevesse a NÃO SOLTAR NA HORA, SEM DEMORA, deixar de cumprir a decisão que libertava um PROTEGIDO da Justiça.

O ministro Gilmar Mendes E-R-R-O-U duas vezes, na véspera e no dia em que concedeu o habeas-corpus. Véspera: sabia que ia julgar o habeas-corpus, não podia dizer coisa alguma, seu silêncio deveria ser total e absoluto. Mas falou, e inconseqüentemente. Textual: “Isso faz inveja ao regime soviético”. Depois, criando até uma palavra: “A ESPETACULARIZAÇÃO da polícia é um fato condenável”.

Vejamos. A polícia não deu um passo sem estar “coberta” pela Justiça. Toda a investigação foi autorizada por juízes, na hora e no dia das prisões. Apenas cumpria mandados de prisão, e busca e apreensão. Essa ESPETACULARIZAÇÃO foi feita pela polícia? Ela não tem canais de comunicação, se a televisão foi autorizada a “cobrir e divulgar tudo”, o que a polícia pode fazer?

No dia seguinte: o ministro concedeu o habeas-corpus que antecipadamente sabia que iria julgar. E ainda avançou por caminhos perigosamente injustos, ao dizer: “Não havia motivo para a prisão”. Quer dizer: para o ministro Gilmar, corromper um delegado, que investigava Daniel Dantas, pagar a ele em parcelas 1 milhão (de dólares ou reais), tudo gravado, filmado, constatado com ORDEM JUDICIAL, não é crime. Tanto dinheiro em casa não convenceu nem empolgou o ministro, que já estava com sua “convicção” firmada.

Deixemos de lado essa jurisprudência firmada pelo próprio presidente do Supremo, de que “CORROMPER AUTORIDADES NÃO É CRIME”, continuemos a examinar a questão, já não mais no âmbito da Justiça.

O que fará Daniel Dantas, agora em LIBERDADE PERMANENTE, só poderá ser preso depois de CONDENAÇÃO TRANSITADA EM JULGADO. Viverá tanto tempo? Viajará para o exterior?

Deve ficar no Brasil mesmo, não obterá em nenhum outro lugar a proteção conquistada aqui. Não pode ir para os EUA, lá responde a um processo movido contra ele pelo Citibanque. E se o banco americano vencer, todo o dinheiro que Daniel Dantas ROUBOU a vida inteira não será suficiente para pagar essa indenização. A ligação Daniel Dantas-Naji Nahas surgiu exatamente por causa desse processo do Citibanque. Não podendo ir aos EUA, serviu-se de Naji Nahas, que sabidamente tem as mesmas CONVICÇÕES e FORMAÇÃO, são IRMÃOS GÊMEOS NO CRIME FINANCEIRO.

Foi o próprio Daniel Dantas que levantou a IDÉIA DE QUE estava sendo perseguido POR CAUSA DO MENSALÃO. Idéia brilhante, dele e do advogado milionário. Ontem mesmo revelei, não custa lembrar: NUMA OPERAÇÃO ILÍCITA de quase 6 BILHÕES, Daniel Dantas DOOU a Marcos Valério apenas 132 milhões. Além do mais, o mensalão é recentíssimo, Daniel Dantas é CRIMINOSO FINANCEIRO NOTÓRIO pelo menos há 20 anos.

Naji Nahas e Celso Pitta não entrarão com habeas-corpus no Supremo. Modestos, também indefensáveis como Daniel Dantas, sabem que não ganharão. Gilmar Mendes dará demonstração de firmeza, espírito de justiça e respeito pela Justiça, mantendo os dois na prisão até que o julgamento transite em última instância.

PS – Ave, Gilmar, os que ganharam a liberdade te saúdam.

PS 2 – Daniel Dantas foi solto às 5 horas da manhã e preso novamente às 5 da tarde. Houve desrespeito ao habeas-corpus do ministro Gilmar Mendes? De maneira alguma. Acontece que Daniel Dantas cometeu tantos crimes financeiros, que a cada habeas-corpus corresponde uma nova prisão.

PS 3 – Dantas é tão criminoso, que a cada ano Gilmar Mendes poderá conceder 360 habeas-corpus, que ele será preso outras 360 vezes. Sua quadrilha foi desmantelada, o objetivo de Dantas agora é ver se fica em liberdade pelo menos duas vezes por semana.

Opinião do Blog :

1. Enquanto tivermos um Hélio Fernandes, e Juízes independentes, nem tudo estará perdido neste país.

2. Se os “cuidados” desse ministro com criminosos de altíssimo coturno forem estendidos a todos os brasileiros, o Brasil será o único país no mundo sem prisões e sem prisioneiros. Como já disse Millôr Fernandes, irmão do Hélio Fernandes, “Ou todos se locupletam, ou restaure-se a Moralidade !”.

Leia também :

Satiagraha, Gandhi & George Orwell“, no Blog do Frederico Vasconcelos.

Anúncios

2 Respostas to ““Obrigado, Gilmar Mendes . . .””

  1. João Batista Teixeira Bravo Says:

    Olha, tenho 8 anos de estudo formal, não me considero mais inteligente que outros homens de meia idade com o mesmo grau de instrução…sei o que é politica de estado, ou seja, fazer-se cumprir o que não é justo individualmente, pelo bem da coletividade. Quero dizer com isto, que não sou idiota. Com o perdão da palavra, nem minha neta de 3 anos, faria o que este senhor doutor Gilmar Mendes fez… aliás uma pergunta:- ministro do STF não é juiz, e para se ser juiz, não é obrigatória a passagem pela escola de magistratura????… bem o que quero dizer é o seguinte: “de tanto ver prosperar as nulidades”…ops desculpem-me, estou “roubando” RUI BARBOSA.
    _____
    DO BLOG: João Batista, eu soube estes dias, no blog do Luís Nassif, que, dentre os ministros dos tribunais superiores, apenas metade, ou nem isso, são Juízes de carreira. Os outros devem ser pessoas “de notável saber jurídico”, mas como as nomeações são feitas pelo Presidente da República (esse Gilmar, como outros, é da cota do FHC), tudo pode acontecer. Até algum malandro com “notável saber jurídico” ficar com a “boquinha”.

  2. João Batista Says:

    Falando ao Senhor.
    Meu Deus só tenho a ti para recorrer, estou cansado de bandalheiras e corrupção. Até tentei o “fale com o presidente” e a “central do cidadão” do site do senado, mas pela ordem, um me mandou reclamar ao bispo e o outro ao papa, resolvi então seguir a linha do ministro Gilmar Mendes “suprimindo instâncias” e vim falar direto a ti. Senhor ajude a colocar esta corja de ladrões na cadeia, faça com que eles acordem amanhã e dirijam seus carrões com 0,002 de alcool no sangue, claro, providencie uma barreira policial (com bafômetro) logo a frente ou então, presentei-os com papagaios e depois faça uma denuncia anônima ao IBAMA. Peço a ti tambem que olhe por aquele pobre coitado, micro empresário no ramo de transporte alternativo de valores, que deu de mão na corrente de ouro do ministro, não tem dinheiro, sem HC, sofre ainda na “pedra pura”. Obrigado Senhor.

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: