Floradas de um Inverno Brando

Esta flor, de uma árvore do cerrado (Mamonarana, nome científico Pseudobombax longiflorum), mede 22 cm de comprimento e 15 de diâmetro.

O magnífico pendão floral da Babosa (Aloe vera).

Planta silvestre, espontânea em áreas de cerrado.

Não, não é flor de Ipê Amarelo. Trata-se de árvore do cerrado, o Paratudo, ou Caraíba (nome científico, Tabebuia Caraiba). Mas é “prima” (do mesmo gênero) do Ipê Amarelo.

Floração da “Espada de São Jorge”.

.

timblindim

4 Respostas to “Floradas de um Inverno Brando”

  1. Sira Borges Says:

    eu nunca soube que espada de são jorge tivesse flor. Vivendo e aprendendo… linda!!!!!
    _____
    DO BLOG: Sira. Eu também só fui saber disto depois do 61º aniversário. E tem mais: você precisa ver os frutos! Mas vai demorar algum tempo até que ocorram as fecundações e os frutos cresçam e amadureçam. Quando isto acontecer, mostrarei aqui no blog.

  2. Sira Borges Says:

    thanks! … pelas flores, pelos frutos e pelo blog.
    _____
    DO BLOG: Obrigado pelo incentivo, Sira.

  3. Pedro Says:

    nossa eu tbm nao sabia que Espada de São Jorge florescia..
    _____
    do blog:
    Acho que a maioria das pessoas pensam que a Espada, por ser meio suculenta, quase não precisa de água. Realmente, ela sobrevive bem com pouca água, mas se tiver água suficiente ela realiza toda a sua potencialidade…

  4. Sandra Says:

    Olá, eu tenho uma espada de são jorge, que também floresce, só que até agora não vi ninguém dizer que elas são perfumadas. O cheiro que elas exalam é maravilhoso!
    _____
    do blog:

    Boa lembrança, Sandra!

Os comentários estão desativados.


