Uma Poesia de Ellizene Lima

Percepção

Ellizene Lima

Deito porque minhas pernas
não suportam o peso da descrença humana.
Parece que de repente
não há motivos
para crer
em qualquer sentimento belo.

Apesar de ter entregue meu corpo
às suaves mãos do silêncio,
do conforto,
Morpheus recusa-se a acariciar-me com
suas suaves mãos.
Tenho que continuar desperta . . .
ouvindo o som apressado, de pés que se
afastam, cruzam, topam . . .
mas nunca se tocam, se afagam.

Quando abro os olhos,
vejo sorrisos forçados,
tatuados no rosto,
bem representados . . .
Se os fecho . . .
sinto insegurança, desconfiança,
mentiras ensinadas, falsidade cultivada.
O ar
é denso,
é de todos, mas nem todos o aproveitam.

Coloco novamente os pés na terra . . .
Não é chão, não é natureza, não é vida . . .
é asfalto,
é pólvora,
é sangue animal, é sangue HUMANO!

Não tenho pra onde fugir . . .
Não tenho a quem contar . . .
Natureza virou esporte . . .
Seres vivos, objetos . . .
Amor, lenda . . .
Deus, um bom negócio!

4 Respostas to “Uma Poesia de Ellizene Lima”

  1. Rosangela Says:

    A poesia de Ellizene Lima é até bonito,mas o significado dessa poesia é muito triste parece que esta descrente da vida e do mundo,eu acredito sim que existem sentimentos belos,basta olhar com outros olhos o lado bom da vida.

  2. roselene duarte Says:

    se voce precisa acordar de bem com a vida, nao vair ser com essa poesia triste e escura que vai acontecer. a vida e bela, devemos viver, rir muito e amar faz bem para o coracao para a alma e viver longe de pessoas negativas.

  3. walden Says:

    Concordo com Rosângela e Roselene sobre a “tristeza” e desesperança emanada do texto de Ellizene Lima. Mas poesia é assim mesmo: cada uma reflete um momento especial na vida e na reflexão do autor ou autora. Estou certo de que Ellizene, que escreve muito bem (na minha opinião, nota 10 para o presente texto), logo mostrará outros momentos, igualmente mágicos mas com toques de esperança e alegria.

  4. Mauro Afonso Pinto Says:

    A poesia é a ancora da sustentabilidade de todo o processo humano a caminho de uma resposta para a vida; basta acreditar que há diversa maneira de interpretar de acordo com temperamento do seu dia a dia. Amei a sua poesia Ellizene Lima, eu tambem sou poeta e sei o quanto as palavras inspiradoras ajudam o ser humano a direcionar a um destino que na maioria das vezes é levado ao romance e a outros essenciais… Mauro -22 de abril de 2009.

Comentários encerrados.


