A Santa do Mel

Há exatamente 1 ano (em 16 de maio de 2007),  numa casa de bairro classe média, em Campo Grande, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, devoção da família Rezek, começou a exsudar um líquido, que lhe escorria pelo queixo e por um dos braços. Feita uma análise química, comprovou-se que o líquido tinha composição igual à do mel de uma pequena abelha (parece que Jataí).

A Igreja Católica não admite a hipótese de milagre, pelo menos até que seja provado que não há uma explicação científica para o fenômeno. Propôs a realização de exames na própria imagem, mas o casal Rezek não concordou com a retirada da “santa” de sua residência. Isto criou um atrito entre Igreja e casal, que persiste até hoje.

A imagem é colocada dentro desse oratório para exibição aos fiéis. À noite é retirada e guardada no interior da casa.

No queixo da imagem, uma gota de mel, prestes a desprender-se. Na manga do braço esquerdo, o mesmo fenômeno. Na mão direita, faltam as pontas dos dedos.

A imagem, vista de frente.

Na comemoração do “aniversário”, uma renovação do interesse pelo fenômeno ou “milagre”, como preferem os fiéis. Na reunião dessa tarde, havia cerca de 400 pessoas.

Na missa oficiada por um padre da Igreja Católica Apostólica Brasileira, os fiéis participam ativamente. Juntamente com os hinos habitualmente ouvidos nos templos católicos, agora há um hino especial para a “santa”, que começa com estes versos: “Nossa Senhora do Mel apareceu, numa casinha humilde … “.

Sônia Miranda Diniz, 49 anos, guardiã (juntamente com seu marido, José Rezek) da imagem. Ao lado, um dos muitos voluntários que colaboram na organização dos eventos e visitas. A casa fica no bairro Vilas Boas, Rua Domingos Marques, 1623.

.

Anúncios

16 Respostas to “A Santa do Mel”

  1. sonia miranda diniz Says:

    Eu Sonia gostaria que voceis falassem mais sobre Nossa Senhora do Mel pois dia 16 vai completar 1 ano e 7 meses que Nossa Senhora verte Mel
    e gostariamos que convidasses a todos os fiéis e necessitados de uma graça
    compareçam na festinha
    as 15:00 da tarde no dia 16/12/2008
    contaremos com todos voces
    sejam muito bem vindos
    sejam mais um suporte de NOSSA SENHORA DO MEL
    OBRIGADA
    CAMPO GRANDE MS
    _____
    do blog:
    Fica registrado o convite. O endereço é Rua Domingos Marques, 1623, Vilas Boas, Campo Grande – MS. O blog estará lá.

  2. shayeni diniz rezek Says:

    olá Convidamos todos os Voluntarios e amigos e doadores com amor de Nossa Senhora Do Mel convidamos para o segundo ano da Festa de Nossa senhora que vai completar dia 16/05/2009 para a festa de 2 anos que a nossa mãezinha verte mel.
    Contamos com a presença de Todos e contamos tambem com todos que Receberam uma Graça de nossa senhora queremos todos comemorar seus 2 anos que será entre muitos que Virão.
    Contamos com Todos
    abraços e saude paz e sucesso
    a Todos

  3. FABIANA LIMA RODRIGUES Says:

    Sonia Miranda, gostaria muito de obiter um pouquinho desse mel para minha irmã engravidar.
    Ela tem um problema nas trompas e tem 38 anos
    como posso conseguir esse mel?
    um beijos nos labios de nossa senhora de Fatima.
    Fabiana
    _____
    do blog:
    Fabiana: estou encaminhando a você e-mail com o endereço postal-eletrônico de Sônia Miranda. Faça esse pedido a ela, não esquecendo de colocar, no e-mail, nome e endereço completo para uma eventual remessa.

  4. sonia miranda diniz Says:

    Olá queridos devotos,o indereço e rua: Domigos Marques 1623 Bairro Vilas Boas. Estamos convidando todos para festa de Nossa senhora do mel que e amanha dia 16/08/09
    será no periodo da manha a festa de 2 anos e 3 meses que nossa senhora continua vertendo mel.
    Nosso telefone e (067)3341-6062 santa do mel

  5. sonia miranda diniz Says:

    Estamos convidando todos amanha festa de Nossa senhora do mel
    Apaz de Maria e de jesus a todos

  6. karla Says:

    olá, Sônia gostaria de saber que dia posso ir ver a Santa e que eu tenho há mais de 10 anos de depressão eu ja procurei varios psiquiatras e ja fiz de tudo tomo remedio não consigo sarar… queria muito conhecer a santa.obrigado.
    _____
    do blog:

    Karla:

    Estamos encaminhando sua pergunta à Sônia, que certamente logo te responderá.

  7. Gardênia Says:

    Boa tarde, preciso muito saber como faço para obter um pouco desse mel pois minha vó sofre de problemas de saúde, já fomos em vários especialistas e desenganaram ela.
    Por favor me ajudem.
    _____
    do blog:

    Gardênia:

    Estamos encaminhando o seu e-mail para a Sônia e a Shayeni. Provavelmente elas entrarão em contato com você. Seria bom se você tivesse informado em que cidade mora…

  8. ELAYNE VIANA Says:

    Oi. meu nome é ELAYNE…
    gostaria de saber o endereço da santa que verte Mel… minha sogra gostaria de visitá-la o telefone do meu marido é 9127-5204 ROGÉRio. grata
    _____
    do blog:

    Elayne: A casa fica no bairro Vilas Boas, Rua Domingos Marques, 1623, em Campo Grande – MS. Você chega lá tomando inicialmente a Avenida Zahran (essa rua Domingos Marques é uma transversal).

  9. Shayeni Diniz Rezek Says:

    Olá boa Tarde!!! meu nome e Shayeni aqui da Casa da Santa do mel gostaria de Cumunicar que não abrimos no mes de dezembro por causa da falta do meu Pai querido e amado Jose João Rezek que faleceu dia 22/05/2010. Mas queremos comunicar que Abriremos, nesse domingo dia 16/01/2011. Abriremos para agradecer os Fieis de Nossa Senhora do Mel. Nosso celular é (67)9116-2886 OU 9991-8958. Atenciosamente Familia de Nossa senhora do Mel.
    _____
    do blog:

    Ok, Shayeni. Anotado.

  10. shayeni diniz rezek Says:

    Olá Bom dia!!!
    Sou aqui da casa da santa do mel, e venho convidar a todos para a Festa de Nossa Senhora, que será dia 15/05/2011 contamos com a presença de todos 9:00 horas será a missa, e as 13:00 horas começará a festa

    que terá Bolo, cachorro quente, algodão doce, e pula pula para as Crianças

    Contamos com a presença de Todos Obrigada
    _____
    do blog:

    Ok, Shayeni! Anotado.

  11. Betânia Says:

    Olá fiquei muito feliz em saber da imagem da Mãezinha que verte mel pelo site Movimento salvai almas , eu tenho uma irmã nova que já fez três cirurgias para trocar a valvula do coração. Em menos de dez anos ela passa por grande sofrimento, ela agora já está tento muita falta de ar pois a valvula já esta vencida. Tenho fé e gostaria muito que voçes enviassem este bendito santo mel da Mãezinha pois sei que ela será curada, ela também acredita muito. Por favor ajude. Ela mora em São paulo em Diadema. Me dêm um retorno , me chamo Betânia. fiquem com Deus.
    _____
    resposta do blog:

    Betânia:

    Estou encaminhando e-mail a Shayeni Diniz Rezek, transcrevendo as suas palavras e fornecendo a ela (que é filha da proprietária da casa onde o fenômeno ocorre) o seu e-mail para eventual contato.

  12. shayenne Says:

    Boa Noite!!!.gente nos estamos abrindo aos domingos aqui na Casa da Santa que verte mel. Apareçam, o mel é para todos
    e esta aberto aos domingos para visitação de nossa senhora do mel
    obrigada
    meu cel é (67) 9116-2886 shayenne

  13. shayeni rezek Says:

    Ola tudo bem!!!!
    Que Proteção de Jesus e as Bençãos de Maria estejam sempre com voces beijos a todos
    _____
    Obrigado, Shayeni!

  14. Natan Says:

    Gostaria de saber como faço para conseguir um pouco de mel, pois tenho uma irmã que está doente. Ja perdi minha mae e não conseguir o mel para passar nela e acho que se tivesse um pouco do mel ela não tinha morrido e agora minha irmã doente por favor necessito um pouco do mel. Meu nome e Natan.

    __________

    resposta do blog:

    Natan: vou mandar-lhe e-mail informando o e-mail de Shayeni Rezek, filha da guardiã da imagem.

  15. shayene rezek Says:

    Olá Boa Noite!!! Que a Paz de Jesus e Nossa Senhora, esteja sempre com todos nós.

    Peço a todos que quiserem o mel, que nos mandem Email. Meu Email esteve fora do ar . més passado. Mas agora to de volta no mesmo Email.shay_rezek@ hotmail.com

    Mesmo passando tantas provações sempre seguiremos felizes e com muita fé em Deus e na Nossa Mãe tão querida Santa do Mel.

    Mesmo sendo julgada,caluniada, estamos fortes pois Deus é nosso Advogado e fortaleza, e sabe que toda essa calunia e difamação que falaram de Minha mãe e só para Mostrar que ela é forte e protegida de Jesus e Nossa Senhora do Mel.

    Agradeço a Oração de Todos e Fiquem sempre com a Proteção de Deus.

    Nunca, nunca por favor, Duvidem dos Milagres de Nossa senhora e do Nosso senhor Jesus. Abraços.

  16. shayeni d rezek Says:

    Que Nossa Senhora do Mel Abençoe e Proteja todas ás Familias. Abraços Shayeni Diniz Rezek

Os comentários estão desativados.


%d blogueiros gostam disto: