Os Amarelinhos Não Viram !

Esta cena os “amarelinhos” não viram (“amarelinhos”, para os não-campograndenses, são os guardas de trânsito municipais, vorazes aplicadores de multas). Mesmo porque esses funcionários só costumam atuar junto à área de parquímetros, mais ao centro da cidade.

O reluzente veículo estava estacionado, às 10 hs 28 min de hoje ( 15/05/2008 ) numa das entradas do Parque Belmar Fidalgo, mantendo ligadas as setas de “acidente”. O blogueiro, se fosse um Amarelinho, esperaria o cidadão voltar de seu “compromisso inadiável” e perguntaria o porquê dessa afronta à civilidade. Talvez houvesse um bom motivo; não sei. Mas, considerando que nessa hora havia, naquele trecho, pelo menos 6 vagas para estacionar (é claro, para estacionar entre dois carros é necessário ter passado pelos testes de habilidade do Detran), só nos ocorre a hipótese de se tratar de uma “Autoridade” (no Brasil-sil-sil, considerada – a não ser que seja do Partido dos Trabalhadores – “ser superior”, “nobre”, duma nobreza que, ao contrário da européia do século XIX, não obriga a nada).

O blog espera que a Agetran, o Detran, talvez mesmo os Cartórios, investiguem o caso. Pode, o blog, ceder gratuitamente a foto, em resolução 3264 x 2448, para análise. E aproveita para sugerir à Agetran que municie seus agentes fiscalizadores com uma câmera fotográfica, para documentar a infração cometida, pelo menos no caso de estacionamento em local proibido, fila dupla, celular ao volante, etc. Afinal, estamos no século XXI, não ? O único inconveniente é que nesse sistema os guardinhas não vão poder “inventar” infrações ou enxergar um celular quando o motorista, parado no sinal, passou um pente pelos cabelos. Modernidade, modernidade !

Anúncios

Uma resposta to “Os Amarelinhos Não Viram !”

  1. Eva Says:

    O negócio é meter a boca !!! Se é multado logo reclama… O que se vê aqui é o que os agentes públicos, responsáveis pela fiscalização, viram quando multou os “santinhos” que supostamente não cometeram as infrações de trânsito.
    Se algum amarelinho multou o veículo em questão é bem provável que o condutor já faça parte do coitadinhos dos “CLUBE DOS MULTADOS” e ainda dizer que não cometeu a infração ou que sequer estava lá. (parece piada, mas o povo do país do jeitinho prefere desqualificar os agentes públicos fiscalizadores, do que submeter-se as leís que regem a sociedade)
    Se você errou e foi flagrado assuma e pague pelos seus erros de acordo com preconiza a legislação, e utilize a situação para não prejudicar mais os demais usuários da via. Agora se a lei é dura então mobilize-se e mude-a junto aos legisladores. A via é pública e devemos compartilhar harmonicamente com todos seja com o carrão do ano, com o carrinho de mão, com a cadeira de rodas ou á pé.

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: