Passarinho

Gostaria de saber que passarinho é esse. Seria um tico-tico ? Deve ter uns 15 ou 20 cm de comprimento. Alguém tem alguma pista ?

.

Anúncios

3 Respostas to “Passarinho”

  1. Observador de pássaros Says:

    Surucuá-de-barriga-vermelha (Trogon surrucura).
    _____
    DO BLOG: Valeu, amigo!

  2. Pimentinha Says:

    Recebi, na manhã de hoje, a visita de um gracioso pássaro, que, a menos de dois metros de distância, presenteou-me com seu canto suave e com uma nota personalíssima ao final de cada gorjeio, por, aproximadamente, trinta segundos, e se foi. Pude ouví-lo por mais alguns momentos, ainda que não mais o visse. Uma lástima não portar uma máquina fotográfica, então. Depois, falando com meu amigo Vadinho, soube tratar-se do Tietê, como é conhecido em São Paulo (Gaturamo Amarelo, em Santa Catarina; Bonito-Lindo, no Paraná; Gurin, na Bahia – segundo comentários postados no Blog Animal). É um pássaro pequeno (aproximadamente oito centímetros, cujas cores dividem seu corpo horizontalmente, a partir da parte inferior do bico: a parte superior do corpo bem como das asas e da cauda são bem pretos, ao passo que o abdomem é de um amarelo convincente. Tem ainda uma mancha circular amarela, sendo que o da foto da net tinha essa mancha na ‘testa’, ao passo que o ‘meu’ a tem no alto da cabeça.
    Como não tivesse claras na memória as características do seu ‘passarim gordim’, achei por bem revê-lo e conferir, ainda que me lembrasse que o ‘seu’ usa máscara, além de ser maior e mais ‘gordim’. Foi bom que o fizesse porque, além de confirmar serem pássaros diversos, soube que o seu visitante já lhe foi formalmente apresentado.
    Vou tentar conquistar o ‘meu’, que, como fui informada, aprecia bananas, para, quem sabe, voltar a receber sua visita.
    Abraços, Timblindim.
    _____
    do blog:

    Pimentinha:

    Coloque banana e também alguns grãos (alpiste, por exemplo). Mas mantenha o local fora do alcance de gatos…

  3. leo carlos Says:

    gurim da mata so tem na mata

Os comentários estão desativados.


%d blogueiros gostam disto: