O Prefeito Não Sabe de Nada ?

O Poder Público Municipal volta a atacar. Desta vez, no Marcos Roberto, bairro de classe pobre ou, quando muito, remediada. O Departamento de Controle de Posturas vem aplicando (pelos Correios!) notificações a torto e a direito. Se não atendidas em poucos dias, se transformam automaticamente em multas, nunca inferiores a R$ 400,00. Moradores ouvidos têm duas teorias: 1) “querem formar caixa dois para compra de votos nas próximas eleições”; 2) “estão criando dificuldades para vender facilidades (moeda de troca, a gratidão do eleitor livrado da multa por algum político amigo do rei)”.

O interessante é que ninguém lembra do prefeito Nelson Trad Filho, patrão de todos esses fiscais-fantasmas. A mídia, salvo raras exceções, muito menos. Assim, enquanto a população é assaltada por agentes inescrupulosos, o prefeito pode continuar sorrindo para as câmeras e as empreiteiras, como se nada tivesse a ver com isso tudo.

Mas tem tudo a ver. Alvarás para arbitrariedades como essas podem garantir muitos votos funcionais nas próximas eleições (uma vez que o aumento de salário dos servidores não foi generoso). É o mesmo caso da estimulada sanha dos amarelinhos, especialistas em aplicar armadilhas e multar infrações menores. Alguém sabe o endereço do bispo que recebe essas reclamações? Eu sei: Urnas Eleitorais. É só votar contra a coligação partidária que promove amarelinhos, fiscais-fantasmas e taxas detran-espoliatórias . . .

A propósito, mostro nas fotos abaixo uma calçada que a fiscalização virtual não enxergou. E mostro também que para esses fantasmas, plantas nos espaços não calçados constituem, não se sabe por qual raciocínio maligno, “sujeira” notificável (e multável em mais de R$ 1.000,00).

P.S.1 – A moradora duplamente notificada é uma senhora viúva de poucas posses.

P.S.2 – Os amarelinhos não entregam as multas pessoalmente alegando que os condutores (todos?!!!) se evadiram. No caso das calçadas, para os fiscais entregarem as notificações via Correios, será que terrenos, casas e proprietários também se evadiram? Todos?!!!

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: