Pica-pau de Topete Vermelho

Estes interessantes pica-paus, com cerca de 30 cm de comprimento, têm o nome científico de Campephilus melanoleucus, denominação que os enquadra na família Picidae. Nas fotos abaixo eles procuram larvas incrustadas no tronco e galhos de um Angico. Parece que a fêmea é a que aparece nas duas últimas fotos (na quarta, ela está na parte mais alta).

Anúncios

3 Respostas to “Pica-pau de Topete Vermelho”

  1. Rosangela Says:

    Que tranquilidade a desse pica-pau! Quem dera se a vida fosse assim, comendo os seus bichinhos, sem se preocupar com nada nessa vida.
    _____
    Rosangela. Talvez nós, seres humanos, nos preocupemos com coisas demais e ao mesmo tempo. Nesse ponto os pica-paus dão um bom exemplo, concentrando-se numa coisa só de cada vez (na ocasião das fotos, nas larvas de insetos). Mas não esqueça de que essas interessantes aves estão prestes a entrar na categoria de espécie com risco de extinção . . .

  2. pavó Says:

    entrei aqui porque vi a árvore, ela existe no vale do paraiba e gostaria de saber seu nome, mas o que esta em foco é um lindo pica pau, que tambem habita nossa região, eu tenho visto em mata fechada , (na serra da mantiqueira), e muito pouco em campos, nossa região é rica em aves e animais.

    Rosangela, quem dera se a vida desses passaros fossem tranquila assim, eles estão indo para cidade devido o desmatamento.
    _____
    do blog:

    Pavó:

    A árvore em que está o pica-pau é um angico do Cerrado ((Anadenanthera falcata).

  3. douglas Says:

    meu filho adora o pica pau

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: