Igrejas de Ouro Preto (1)

(CLIQUE NAS FOTOS PARA VÊ-LAS EM RESOLUÇÃO MAIOR)

ouropreto_21
Inteiramente restaurada exteriormente, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, ao lado do Museu da Inconfidência, é, em nossa opinião, a de mais belo aspecto. Foi projetada pelo pai do Aleijadinho, Manuel Francisco Lisboa.

ouropreto_22
O frontispício da mesma igreja, visto mais de perto.

ouropreto_23
Muito próxima dos sobrados, esta é a Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar.

ouropreto_24
A mesma igreja do Pilar. O destaque está em seu interior. Há uma impressionante quantidade de imagens e enfeites talhados em madeira e folheados a ouro, tudo no estilo barroco. Ainda não restaurados, esses elementos aparentam ter sido raspados em trechos significativos. Infelizmente os mantenedores do edifício não permitem fotografias internas.

6 Respostas to “Igrejas de Ouro Preto (1)”

  1. Isabella Says:

    Muitu chik eu fuuuiiiiiii
    eu tava lááááááááááá!
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Vale a pena vai lá conferi!

  2. Franciane Says:

    Nossa estive em ouro preto muito lindo lá adorei se pudesse voltaria la,mais quem nao teve o prazer de conhecer nao perca tempo pq é maravilhasa a cidade de ouro preto…

  3. Júlia Andrade Says:

    Eu vou em Ouro Preto todos os anos, desde quando nasci! Minha família fez uma promessa a Nossa Senhora Do Carmo, e como ela foi realizada, todos os anos vamos lá para agradecer! É maravilhoso! Vale a pena conhecer!

  4. raphael alexandre Says:

    ouro preto que terra maravilhosa eu amuuuuu voces tudo que existe ai minha familia as igrejas centros historicos museu !!

  5. ggfdhd Says:

    Isabella Disse: Muitu chik eu fuuuiiiiiii
    eu tava lááááááááááá!
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Vale a pena vai lá conferi!

  6. ggfdhd Says:

    Franciane Disse:
    setembro 23, 2008 às 10:00 pm

    Nossa estive em ouro preto muito lindo lá adorei se pudesse voltaria la,mais quem nao teve o prazer de conhecer nao perca tempo pq é maravilhasa a cidade de ouro preto…

    Júlia Andrade Disse:
    junho 11, 2009 às 3:11 pm

    Eu vou em Ouro Preto todos os anos, desde quando nasci! Minha família fez uma promessa a Nossa Senhora Do Carmo, e como ela foi realizada, todos os anos vamos lá para agradecer! É maravilhoso! Vale a pena conhecer!

    raphael alexandre Disse:
    março 17, 2010 às 8:45 am

    ouro preto que terra maravilhosa eu amuuuuu voces tudo que existe ai minha familia as igrejas centros historicos museu !!

Comentários encerrados.


