OBMEP 2007 – Melhores Desempenhos

PARA VERIFICAR A LISTA 2008 DOS ALUNOS QUE GANHARAM MEDALHAS DE OURO, MEDALHAS DE PRATA, MEDALHAS DE BRONZE E MENÇÕES HONROSAS, ACESSE A PÁGINA CORRETA DO SITE DA OBMEP: clique aqui.

Para verificar o desempenho das escolas brasileiras na Obmep 2008, clique aqui .

Apresentamos abaixo os nomes dos estudantes que obtiveram as 10 melhores notas em cada nível da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2007). Lembramos que ao nível 1 pertencem os estudantes das séries 5ª e 6ª do Ensino Fundamental; ao nível 2, alunos das séries 7ª e 8ª; e ao nível 3, alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. As siglas E, F e M indicam, respectivamente, que a escola citada é Estadual, Federal ou Municipal.

Nível 1
1 ANDRE MACIEIRA BRAGA COSTA COL. MILITAR F BELO HORIZONTE MG
2 JOSE FILIPE SANCHEZ PROF JOSE NEGRI M SERTAOZINHO SP
3 JONATHAN HENRIQUE DE OLIVEIRA JAMIL ABR. SAAD E CORDEIROPOLIS SP
4 ANDRESSA SILVA ALMEIDA COL. MILITAR F BRASILIA DF
5 HENRIQUE G FIUZA DO NASCIMENTO COL. MILITAR F BRASILIA DF
6 PEDRO HENRIQUE PAIXAO BATISTA INST DE APLIC UERJ E RIO DE JANEIRO RJ
7 IAGO CESAR ALMEIDA COL. MILITAR F SALVADOR BA
7 RAUL GALHEGO DA SILVA EURICO ACCOLINI M BARIRI SP
9 FRANCISCO MARKAN N. SOUZA Fº COL. MILITAR F FORTALEZA CE
9 ANA THAIS CASTRO DE SANTANA COL DE APLIC UFRJ F RIO DE JANEIRO RJ
9 CAIO PINHEIRO SANTANA JULIVAL REBOUÇAS M MUTUIPE BA

.


Nível 2



1 ISLAM ELOIRRANO R. CARVALHO EE UBERLANDIA E UBERLANDIA MG
2 ELVIS FALCAO DE ARAUJO COL. MILITAR F FORTALEZA CE
3 GABRIEL KELLER GUIMARAES COL. PEDRO II F RIO DE JANEIRO RJ
4 JOSE FRANCISCO COSTA ANTUNES MOD. A OLIVEIRA E CAPITOLIO MG
5 ANDREY A ALVES CABRAL JUNIOR J. CABRAL VIEIRA M MONTE ALEGRE MG
5 OTAVIO ARAUJO DE AGUIAR PQ PRES VARGAS E FORTALEZA CE
7 TIAGO YPARRAGUIRRE VIEGAS COL. MILITAR F RIO DE JANEIRO RJ
7 LUCAS GIANINNI RAMOS DA RIN COL DE APLIC UFRJ F RIO DE JANEIRO RJ
9 ADNILSON BRAS DA SILVA SANTANA PEDRO LESSA E S. MIGUEL ANTA MG
10 RODRIGO R M DE ALENCAR COL. MILITAR F FORTALEZA CE
10 VINICIUS GOMES PEREIRA COL. PEDRO II F RIO DE JANEIRO RJ
10 RODRIGO LOPES DE CARVALHO COL. MILITAR F RECIFE PE

.


Nível 3



1 LUCIO EIJI ASSAOKA HOSSAKA UN TECNOL FED PR F CURITIBA PR
2 FERNANDO COTA PEREIRA COL. MILITAR F BRASILIA DF
3 LUIZ A. COIMBRA BARBOSA SILVA CEFET F PETROLINA PE
3 TERENCE FARIAS LUZ ESC PREP CAD. EX. F CAMPINAS SP
5 LEANDRO MARTINS PARRA ESC PREP CAD. EX. F CAMPINAS SP
5 WILLIAN DIEGO OLIVEIRA GUIMARÃES ROSA E SETE QUEDAS MS
5 PEDRO HENRIQUE D V AFFONSO COL TECN DE CAMP E CAMPINAS SP
5 DANIEL DE BARROS SOARES CEFET F RIO DE JANEIRO RJ
9 ANDRE AFFONSO VIDAL ESC PREP CAD. AR F BARBACENA MG
9 FELIPE YUKIHIDE YASUMURA COL TECNOL CAMP E CAMPINAS SP

Apresentamos a seguir outros resultados, desta vez apenas referentes a Mato Grosso do Sul:

Professores premiados com estágio no IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada (em ordem alfabética):

  • Anderson de Souza Cese, da Escola Estadual José Antônio Pereira, Campo Grande;
  • Carlos Alberto Catalani, da Escola Municipal Prof. Arlindo Lima, Campo Grande;
  • Luiz C. S. Padilha, da Escola Municipal Profª Danda Nunes, Campo Grande;
  • Paulo Settervall, do Colégio Militar de Campo Grande.

Escola premiada (com notebook, datashow e livros para composição de uma biblioteca básica de Matemática):

  • Escola Estadual Rui Barbosa, de Campo Grande.

Município premiado (com troféu):

  • Aparecida do Taboado.

Para informações completas sobre os 300 medalhistas de ouro, os 600 medalhistas de prata e os 2100 medalhistas de bronze (expoentes de um universo de mais de 17 milhões de estudantes), clique aqui (saite da OBMEP).

.

20 Respostas to “OBMEP 2007 – Melhores Desempenhos”

  1. Adoan Leda dos Santos Says:

    Eu fiz a prova no colégio CEM Antonio Sirley de Arruda Lima no Maranhão, e queria saber a minha nota.
    _______
    Do blog: Oi, Adoan! Estou tentando localizar essa informação para você, ou pelo menos indicar onde você poderá obtê-la. Aguarde.Valdir.
    _______
    26/03: Adoan: mandei e-mail ao portal OBMEP e ao Coordenador Regional da Olimpíada em Imperatriz, Prof. Carlos Ociran Silva Nascimento, da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. Quando tiver novidades, informo a você neste espaço. Sds. Valdir.
    _______
    31/03: Adoan: Infelizmente, não há como obter a nota que você recebeu na Olimpiada. Recebi hoje o seguinte e-mail do sítio da OBMEP:

    “A OBMEP não divulga as notas dos alunos, somente a colocação e o prêmio
    (no caso de medalhas ou menção).

    Atenciosamente,

    Eduardo Cabral
    OBMEP”.

  2. Valdemir da Silva Nunes Says:

    Nunca recebi meu certificado de mensão honrosa da OBMEP 2006. Gostaria de saber como é feita essa entrega e, se é possível enviar ainda nesse estágio…
    _____
    resposta do blog:
    Valdemir: Você deve entrar em contato com o Coordenador Regional da Obmep. Entre no site da Obmep ( clique aqui ) e clique na aba “Coordenadores Regionais“. Não sei de que Estado você é, mas ali você vai achar o nome do coordenador Obmep que você deve contactar, por e-mail ou telefone, ou até, se possível pessoalmente. Ele é a pessoa mais indicada para responder à sua pergunta. Boa sorte.

  3. Letìcia Says:

    Recebi meu certificado hj e estou muito feliz
    mais ele veio com nome

    Letivia e nâo Leticia

    Oq faço?

    Caruaru -Pe
    _____
    resposta do blog:
    Letícia. Entre no site da Obmep ( clique aqui ) e clique na aba “Coordenadores Regionais“. Ali você vai achar o nome do coordenador regional da Obmep em Pernambuco. Entre em contato com esse Coordenador, por e-mail, telefone ou pessoalmente. Creio que ele poderá providenciar a correção junto à Obmep.

  4. Larissa Says:

    Eu fiz a prova da 2ª fase da Olimpiadas de Matemática (Nível 1) no ano passado e meu professor disse que eu ganhei uma menção honrosa.
    No entanto até hoje eu não a recebi.
    No começo de Fevereiro de 2009 eu vou mudar de cidade. Se eu não a receber até esse dia eu não vou poder recebe-la mais?
    E por falar nisso… Se eu ganhei uma menção honrosa quer dizer que eu fiquei em que colocação? Entre os 100 primeiros??
    _____
    resposta do blog:
    Larissa:
    Pelo seu e-mail não há condições de saber em que Estado você mora. Mas, entre no site da Obmep ( clique aqui ) e clique na aba “Coordenadores Regionais“. Ali você vai achar o nome do coordenador regional do seu Estado. Entre em contato com esse Coordenador, por e-mail, telefone ou pessoalmente. Creio que ele poderá informar sobre o paradeiro do seu certificado.

    O fato de você haver recebido menção honrosa significa, em termos de Brasil, que você, juntamente com os outros estudantes que receberam a mesma menção, está em colocação abaixo de 1000 . Na classificação do seu Estado, a sua posição, evidentemente, estará muito melhor, não sendo impossível que esteja entre os 100 primeiros… Se quiser conferir, faça assim:
    a) clique aqui ;
    b) vai abrir uma página com o mapa do Brasil. Clique no seu Estado.
    c) veja quantas medalhas foram dadas a estudantes do seu estado (some medalhas de ouro, prata e bronze), dentro do seu nível (no seu caso, nível 1).
    d) Veja a lista dos estudantes que receberam menção honrosa. Veja a sua classificação nessa lista. Some a sua classificação de menção honrosa com o total de medalhas distribuídas no seu Estado: você obterá a sua posição no ranking estadual.

  5. Dandara Says:

    Fiz a prova
    quando saiu o resultado
    nem acreditei.
    Era a primeira vez que eu fiz
    e passei
    Apesar de passar só
    em redações dadas na
    minha cidade,
    ter ganhado varias
    medalhas com meus jogos escolares
    e disputas em cidade,
    me sinto orgulhosa
    por ter encarado e tentado
    com meus estudos
    tentar mais uma medalhada
    para minha coleção.
    Uma pista que dou é:
    para tudo o que
    a gente quer ter,
    tem que ter uma solução
    e essa solução
    é o estudo
    não adianta querer estudar
    em cima da hora
    que não dá
    certo.
    Não espera cair nada do céu
    corre atrás primeiro e tente a sorte
    _____
    do blog:
    Bela mensagem, Dandara! Além da Matemática, você está indo bem também em Língua Portuguesa!

  6. Paola Barbosa Says:

    Esse premio para o prof. Anderson foi merecido, ele é um professor e tanto, merece com certeza. Parabéns Anderson!

  7. Luiz Otavio Says:

    Recebi a minha sussegado…demorou 1 ano e só fui receber a mensão honrosa da OBMEP de 2007 no meio do ano de 2008!!!auhsuahsuah moh foods

  8. Wellington Says:

    Com quem devo entrar em contato para receber minha menção honrosa?
    _____
    resposta do blog:
    Wellington:
    Em cada Estado a OBMEP tem um Coordenador Regional. Pergunte ao seu professor ou à direção da sua escola quem é o Coordenador Regional. Aí entre em contato com ele, para ver quando lhe será entregue a Menção Honrosa.

  9. Lucas Pablo Ferreira dos Santos Says:

    Enfim,ainda não recebi ao meu diploma de menção honrosa,
    mas o colégio pelo qual estudei, fez uma faixa, e a colocou bem na frente do colégio;
    Motivo: me parabenizando;
    Eu tô muito felizzz
    _____
    do blog:
    Que legal, Lucas Pablo! E achamos que na próxima Olimpíada você vai ganhar uma medalha.

  10. rafael Says:

    nunca tinha ganhado um certificado da olimpiada brasileira só da do nucleo regional de goioere foi muito bom

  11. rafael da silva Says:

    espero que todas as crianças se esforcem para ganhar tambem

    o importante não é ganhar é ter mais sabedoria

  12. Clodoaldo Rodrigues Pinho junior Says:

    Bem, estou aqui para deixar este comentário com propósito de lhes comunicar e perguntar porque motivo não recebi menção honrosa, meu nome está em 19º lugar(em ordem decrecente) dos melhores desempenhos na OBMEP 2007. já recebi menção honrosa também, nos anos de 2006(2ª OBMEP) e em 2005(1ª OBMEP).
    obs: Se possível enviar a resposta para meu email[aqui descrito(junior100moral@hotmail.com)]. Se não, estarei a visitar esta página.
    _____
    resposta do blog:
    Clodoaldo:
    Você deve entrar em contato com o Coordenador Regional do Piauí. Os dados abaixo foram obtidos no sítio da OBMEP (dê uma olhadinha lá : clique aqui para acessar :
    Região : PI01 – TERESINA
    Nome : JOÃO XAVIER DA CRUZ NETO
    Instituição : UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
    Departamento : MATEMÁTICA
    Endereço : CAMPUS MINISTRO PETRÔNIO PORTELA
    Número : SG -04
    Bairro : ININGA
    Cidade : TERESINA UF: PIAUÍ
    CEP : 64049-550
    Email : pi01@obmep.org.br
    Telefone : (86) 32155835 / (86) 32371609 / (86) 88029545
    Fax : (86) 32155835

  13. Clodoaldo Rodrigues Pinho junior Says:

    Moro no PIAUÍ na cidade de Sigefredo Pacheco
    (estes dados estão confirmando no site dos melhores desempenhos do piauí) 2ª ETAPA
    _____
    do blog:
    Clodoaldo: Veja resposta no seu comentário anterior.

  14. John Guilherme Says:

    essa etapa foi mole

    agora vamo vê a segunda

    tomara que eu passe

    _____
    do blog:
    Boa sorte, John Guilherme!

  15. Paola Says:

    Na OBMEP 2007 fiquei em Menção Honrosa em meu estado ES, fiquei em 114 lugar, mas nunca recebi meu certificado. Gostaria de saber como consegui-lo.
    Minha escola na época: EMEF LUiz MOIsés Heringer /Iúna-ES. Meu nome completo: […]. Na época fazia a 8ª série. Obrigada!
    _____
    do blog:
    Paola:
    Você deve entrar em contato (por telefone, e-mail, Correios ou pessoalmente) com o Coordenador Regional da Obmep. O Coordenador Regional que atende Iúna é:
    Região : ES – ESPÍRITO SANTO
    Nome : FLORÊNCIO FERREIRA GUIMARÃES FILHO
    Instituição : UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO
    Departamento : DEPARTAMENTO DE MATEMATICA DO CCE
    Endereço : AV. FERNANDO FERRARI
    Número : 514
    Bairro : GOIABEIRAS
    Cidade : VITORIA UF: ESPIRITO SANTO
    CEP : 29075-910
    Email : es@obmep.org.br
    Telefone : (27) 33357665
    Fax : (27) 33357666
    Esses dados foram extraídos do Portal da Obmep, cujo link é: http://www.obmep.org.br/contato.do .

  16. diego Says:

    isso é muito le3gal

  17. leonardo lanzellotti Says:

    olá boa noite,fiz a OBMEP em 2009 fiquei na posição 415º e passível de menção honrosa porém ainda não a recebi,e eu fiz nível 3 e já passei de ano,não vou mais na escola,será que serei comunicado por e-mail,correio?
    terei que ter iniciativa..
    sei que não é grande coisa, mas para mim é uma grande conquista e farei de tudo para conseguí-la… Leonardo Lanzellotti de Araujo Costa-RJ,Por obséquio se puderem me ajudar agradeço desde já.
    Cordialmente;
    _____
    resposta do blog:

    Leonardo:

    Você não indicou a cidade onde fez as provas. Mas entre no sítio da Obmep ( clique aqui ), veja em que região seu município está, escolha ou Terezópolis, ou Niterói ou Rio de Janeiro, e veja o nome do Coordenador Regional. Você pode entrar em contato com ele por e-mail, carta, telefone ou pessoalmente…

  18. brenda gomes Says:

    eu acho q o otavio e o melhor de todos

  19. Lucas Pablo ferreira dos Santos Says:

    Ops””
    Vocês estavam certos…
    Hoje depois da olimpiada, sou professor e ganhei uma bolsa numa das melhores universidades…
    _____
    do blog:

    Parabéns, Lucas Pablo! E não esqueça que há muitas outras conquistas pela frente…

  20. Josiane soares araujo Says:

    Ganhei um certificado de mencao honrosa neste ano 2012 porem ainda nao recebi. Queria saber se ganhar um certificado como este é importante? O q eu ganho com isso?

    __________

    resposta do blog:

    Josiane:

    Menção Honrosa é muito importante, pois indica que você está num bom nível quanto aos conhecimentos da matéria. E prova que você pode conseguir resultados ainda melhores nos próximos anos.

    Fale com o seu professor ou professora de Matemática, ou com o diretor ou diretora da Escola, pedindo-lhe que ele ou ela a informe sobre o recebimento do certificado, ou então indique nome e endereço (ou fone, ou e-mail) do Coordenador Regional da Obmep.

Comentários encerrados.


