No Museu de Arte Contemporânea

O blog resolveu visitar o MARCO – Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul. Fica numa das orlas do Parque das Nações Indígenas, Rua Antonio Maria Coelho. Abaixo, três obras de arte do acervo e da mostra atual.

marco_1

Essa instalação tem oficialmente outro nome, plenamente compatível com o que se vê. Para o blog, entretanto, é a maquete do mundo sonhado pela Entidade Capitalista (que é o poder hegemônico mundial). Quando essa entidade concretizar seu projeto (e se concretizar), o planeta Terra não valerá mais do que valem essas 400 latinhas vazias de Coca-Cola.

.

marco_2

“Conlúio”, 2007, por Edson Castro, grafite e lápis a óleo, sobre Canson.

.

marco_3

“O caminho Kadiwéu”, 1982, Therezinha Neder, guache sobre tela.

P.S. – A instalação mostrada na primeira foto (latinhas de Coca-Cola e áudio com discurso de Fidel Castro), montada originalmente em 2006,  é do artista campograndense Evandro Batista Prado, nascido em 1985.  O título é “Fidel Castro fala à Eco-92”. Mais informações sobre o artista e sua obra você encontra aqui .

Anúncios

7 Respostas to “No Museu de Arte Contemporânea”

  1. LUCI Says:

    AXEII ISSU UMA PEOOOOOOOOOCAARIAAA+AAAAAAA

  2. THAIS Says:

    EU AXEII IISTREMAMENTIII LIINDIIIOOO

  3. Ana Loisa Says:

    Quem acha uma porcaria demostra total desinteresse em visitar a pagina e sintomas de RIDICULARIDADE se essa palavra nao existe no seu dicionario a inclua pq ela nao vai mais sair do seu ouvido, e quem acha “IISTREMAMENTIII LIINDIIIOOO” demostra total falta de SENSO em deixar um comentario desse nivel em um site como este
    Obrigado!!
    Ótimo trabalho.
    _____
    do blog:
    Ana Loisa: os dois comentários foram feitos pela mesma pessoa, uma adolescente entediada que entrou na página talvez por “inspiração” (ou imposição) da professora. Se ela tivesse mandado as fotos de seu rosto durante esses comentários conflitantes, essas imagens serviriam de contraponto às belas pinturas e à instalação. Tudo é arte, inclusive a reação á arte…

  4. gabriel lima Says:

    pessoal como é o nome do artista que feis a obra com as latinhas
    _____
    do blog:

    Gabriel:

    17/10/2010. Desculpe a demora. Acrescentei à postagem, como Post Scriptum (PS) a informação que você pede.

  5. Thayná Brandão Says:

    Ual!!!! ‘o’ Perfeito… Nunk tinha ouvido falar desse tipo de arte até meu professor usar como matéria escolar, mas naum consigo acreditar que perdi isso por tanto tempo. Obres perfeitas e muito criativas… Ao autor um “parabéns GG”

  6. Yumi Neder Says:

    Oi! Sou neta da Therezinha Neder. Em casa temos muitas obras dela, se quiserem fotos me avisem! Meu face é Yumi Neder.

  7. New Says:

    Bom, não estau despresando as outras obras até mesmo pq toda arte é fantástica, mas a primeira é bem curiosa além de ser reciclável!

    http://newcuriosidadesenoticias.blogspot.com.br/2012/10/fabio-vidotti-fotos-de-suas-criacoes.html

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: