Pouca Gente no Parque

ParqueSoter_1

Manhã de domingo no Parque do Sóter. Tempo firme, sol, calor sem excessos. Nas pistas de skate, nenhum esqueitista, mas apenas quatro garotas tentando pranchar com suas havaianas. Nas extensas pistas de passeio, só alguns gatos pingados. Num banco sob a sombra de uma árvore, jovem casal troca discretas juras de amor.

ParqueSoter_2

Mais longe, e fora das vistas de crianças e namorados, uma moça, parada junto ao limite do canyon, espera o companheiro que correu para buscar algo esquecido no carro. Dois “dimenor”, percebendo possibilidades bandidas, dirigem-se para ela, disfarçando mal seu intento. A moça, inquieta, percebe que três homens apontam na curva, e dirige-se apressadamente para eles, frustrando o assalto. Os jovens delinqüentes desviam para a quadra de esportes, a uns 200 metros de distância, olhando raivosamente a presa que escapou.

ParqueSoter_3

Mas nem tudo está tão deserto e perigoso. Mais acima, junto a frondosas árvores, vários adultos vigiam seus pimpolhos que brincam nos equipamentos do parquinho rústico. Na quadra poli-esportiva, ao fundo, dois times se enfrentam, sob os olhares de torcedores e curiosos. E no estacionamento chegam mais carros, e logo um grupo álacre adentra o parque, com alguns apetrechos e lanches prontos …

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: