Feira de Livros do Mercosul

A IV Femerco – Feira de Livros do Mercosul começou dia 16 último e prossegue até este domingo, 21. O cartaz anuncia que os preços dos livros sofreram redução de até 50%, mas acho que isso é propaganda enganosa, pois freqüentei todas as estandes e os livros estão muito caros. Em todo caso, a visita vale a pena, não apenas pelos livros mas também pelas atrações paralelas, como apresentações teatrais, perfomances, tardes ou noites de autógrafos, etc.

Abaixo, uma vista geral do ambiente, instalado na antiga estação ferroviária (ao lado da Feira Central). E em seguida, flagrante de atriz e ator chapliniando o distinto público, principalmente crianças e adolescentes.

femerco4

perfomance

De qualquer forma, não resisti e acabei comprando alguns livros:

”Impressões do Cerrado e Pantanal”, de Simone B. Mamede e Cleber J. R. Alho, Editora Uniderp, com fotos e características de animais selvagens desses biomas.

“O Código de Hammurabi”, de Emanuel Bouzon, Editora Vozes, análise de um dos primeiros códigos legais conhecidos da História, o do império babilônico.

“1984”, de George Orwell, Cia. Editora Nacional, que descrevia, quando do seu lançamento (1948), o totalitarismo a que tendia o capitalismo estatal da antiga União Soviética, mas que, surpreendentemente, descreve também procedimentos totalitários que estão sendo adotados pelo capitalismo supra-estatal do Ocidente.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: