Riacho, motocross, insolação.

Sempre passamos pelo distrito de Cachoeirão, município de Terenos, indo para a pequena fazenda dos amigos Tiquinho, Beth e D. Edith. Sabendo que no domingo passado, dia 9, haveria provas de motocross no Balneário Riacho Doce, decidimos parar no local, acompanhando o evento.

Sol escaldante, umidade relativa do ar baixíssima (de 10 a 15 por cento), e muita gente na piscina natural e nas exíguas sombras existentes. E as provas iniciaram no pior horário possível para um dia tão quente: 13 horas. Havia três categorias: “over 40” (para veteranos), “125” e “nacional”, todas constituindo a terceira etapa da Copa Centro-Oeste, patrocinada pelos Lubrificantes Mobil.

Eu pretendia fazer uma reportagem completa, mas as condições atmosféricas, que quase provocaram insolação nos pilotos (no Over 40 havia também uma mulher participando), me fizeram desistir. Afinal, os mais jovens podem enfrentar um sol desses, mas não um senhor de 60 anos. Ainda assim filmei, com a minha Samsung D364, alguns lances da primeira bateria, mas confesso que não fiquei para saber quem subiu ao pódio. Em todo caso, congelei um quadro da filmagem, transformando-o numa foto digital:

Um piloto da prova “over 40″.

 

Nesse balneário, o espaçoso quiosque central é muito bom, embora nele haja poucas mesas e cadeiras. As árvores frutíferas plantadas (coqueiros e, se não me engano, pessegueiros) oferecem uma sombra muito rala, motivo pelo qual os menos afeitos aos rigores do tempo acabam saindo dali antes da hora planejada. Mas o riacho que cruza o balneário é um encanto. Alguém poderia sugerir aos proprietários o plantio de mamoneiras na orla da pista de moto-cross? É um arbusto de bom tamanho que cresce rapidamente, resolvendo em pouco tempo, e em caráter emergencial, esse problema da falta de sombra. Lembro que também as crianças estão sujeitas à insolação.

O quiosque do balneário.

 O riacho.

 

Anúncios

2 Respostas to “Riacho, motocross, insolação.”

  1. Rosângela Says:

    Essa corrida poderia ser feita em um horário melhor,fora isso o que mais me chamou atenção foi esse lindo riacho de águas transparentes.parabéns repórter timblindim você fez uma ótima matéria.

  2. DawnW Says:

    Hi…

    Wasn’t what I was looking for, but very neat stuff. Thank you….

Os comentários estão desativados.


%d blogueiros gostam disto: