Sangra D’Água

(em construção; clique nas imagens para aumentar)

1. Aspecto Geral.

2. Floração.

3. Flores.

A flor da Sangra D’água tem cerca de 2 cm de diâmetro.

4. Frutos.

5. Sementes.

6. Folhas.

7. Tronco.

O tronco mostrado tem cerca de 25 cm de diâmetro.

8. Outras Características.

68 Respostas to “Sangra D’Água”

  1. daniela Says:

    ela e muito linda isso sim e uma arvore nativa .

  2. Bárbara Says:

    Oi,eu gostaria de saber se existe algum problema em tomar o chá dessa planta d’gua para emagrecer? Pois me indicaram e eu gostaria de saber.
    _____
    resposta do blog:

    Bárbara:

    Não aconselhamos. A Maria Odete, amiga nossa, nos informa que os que usam essa planta tomam uma dose baixíssima (uma ou duas gotas da seiva para fazer o preparado). Passando dessa dose, se torna extremamente tóxica e pode causar sérios danos à saúde e até matar. Uma outra amiga inventou de dar doses diárias para o marido “parar de beber”; dava doses reforçadas “para apressar o efeito”. Depois de alguns dias, o homem foi ficando fraco e com problemas no estômago. Um parente do rapaz ameaçou denunciar o caso á Polícia, caso ele morresse, exigindo necrópsia para descobrir eventual concentração de substância tóxica. A esposa desistiu e hoje o rapaz continua bebendo (e ela também), mas sem problemas de estômago…

    Na medicina popular, segundo o livro “Plantas Medicinais no Brasil”, de Harri Lorenzi e F. J. Abreu Mato, editora Plantarum, págs. 243-244, a seiva, e mesmo a casca, é usada para curar feridas (externamente) ou úlceras (do estômago ou dos intestinos). Não há, nesse livro, qualquer referência ao uso da planta como emagrecedor…

  3. ZILDA Says:

    olá ,
    meu sogro tomou a sangra D”agua , por um periodo o medico disse q ele teria q operar da prostata , quando voltou ao medico e fez novo exame o medico constatou q não era necessario fazer a cirurgia. Hoje ele continua tomando a mesma, mas com moderação.
    _____
    do blog:

    Obrigado pelo depoimento, Zilda!

  4. leidiana Says:

    estou querendo tomar a sangra da agua mais tenho medo de alguma reaçao perigosa

  5. cydinha Says:

    por favor tenho uma ferida na perna já mais de um ano,´parece ulcera varicose doe no osso da perna e do tornozelo,gostaria de saber como faço o uso da sangra d!agua urgente,vi falar que é bom.
    _____
    do blog:

    Cydinha:

    Como muitas outras plantas (exemplo, barbatimão), a Sangra D’Água (a sua seiva) tem efeito cicatrizante (de acordo com o livro “Plantas medicinais no Brasil”, de Harri Lorenzi e F. J. Abreu Matos). Mas como todo extrato de planta, não faz milagre, e sua ação é bem menos intensa do que um preparado farmacêutico. O seu caso parece ser de uma certa gravidade, talvez combinação de vários problemas de saúde, e nada melhor do que um médico para resolver o problema. Se já procurou um médico e não resolveu, procure outro. Não desanime e você vai obter a cura…

  6. milton Says:

    pode me perg.tudo sobre ervas medicinais q.eu respondo
    _____
    do blog:

    Ok, Milton; quando for necessário, vamos nos lembrar disto!

  7. Sheila Nalini de Oliveira Says:

    Sou enfermeira e trabalho na Estratégia Saúde da Família há 10 anos. Estamos com um caso de uma paciente com úlcera varicosa na perna, em tratamento convencional há quase um ano, sem resultados satisfatórios. Há pouco tempo ela resolveu usar o latex da sangra dágua sobre a ferida, e o resultado nos deixou perplexos. Em menos de um mês a cicatrização foi quase completa. Formou-se uma grande crosta escura sobre a ferida e quando essa crosta caiu a pele já estava refeita.Gostaria de saber como é a ação dessa substância sobre a lesão da ferida. A impressão que eu tive é que ocorreu um processo de cauterização química.
    _____
    do blog:

    Sheila: não temos bagagem científica para responder à sua pergunta. Mas é um ótimo tema para doutorado; espero que o departamento de pós-graduação de alguma universidade o aproveite!

  8. Sonia Says:

    Fiquei sabendo que a Sangra D’agua, é bom pra quem quer engravidar , gostaria de saber se é verdade, e como fazer o uso.
    Obg!
    _____
    do blog:

    Sonia: também já ouvi contar que isto seria verdade. Não tenho, entretanto, elementos para confirmar. A Sangra D’Água, principalmente a seiva, é muito forte, e um pequeno exagero na dose pode causar danos irreparáveis à saúde. Aconselho consultar um médico fitoterapeuta, que poderá indicar (caso a planta se preste a essa função) a dosagem correta…

  9. Juscélia Says:

    Gostaria de saber se tomando o sumo da sangra d´água tem o mesmo efeito cicatrizante sob uma lesão no colo do útero.
    E também se ajuda a engravidar.
    Obrigada!
    _____
    do blog:

    Juscélia:

    Segundo Harri Lorenzi e F. J. Abreu Matos (“Plantas Medicinais no Brasil”), a seiva da Sangra D’Água é normalmente utilizada, seguindo tradição indígena, como cicatrizante, anti-inflamatório, anti-hemorrágico. Externamente é usado para curar feridas. Internamente, para curar úlceras no estômago ou intestino. Cuidado! a seiva é extremamente forte e pode causar danos irreversíveis se tomada (via oral) em dose maior que a recomendada. Uma vizinha que já fez uso da seiva costuma trabalhar com gotas da seiva (1 gota para meio litro de água).

    Teoricamente faria algum efeito em lesão de colo de útero se “pincelada” no local, em condições ideais de assepsia, por um médico ou médica.

    Não há registro sobre ser a Sangra D’Água adjutório para se conseguir a gravidez.

  10. walter Says:

    muito interessante
    gostaria de receber mais informações sobre o uso na area ginecologica.
    _____
    do blog:

    Walter:

    Não temos conhecimentos sobre fitoterapia…

  11. DANNYELLY Says:

    OI EU GOSTARIA DE SABER QUEM TEM BACTÉRIA NO ESTOMAGO PODE TOMAR SANGRA D, AGUA…AGUARDO A RESPOSTA….

  12. maria aparecida sousa santana Says:

    gostaria de saber se posso usar sangra d, agua para curar bacteria no estomago.
    _____
    do blog:

    Maria Aparecida:

    Com bactérias não se brinca, principalmente se for a tal H. Piloris. Em casos assim as plantas não resolvem; e a Sangra D’Água, além disso, é perigosa: tomada em excesso, pode causar sérios danos à saúde… Aconselhamos você a procurar um médico.

  13. Angelica Says:

    Oi queria saber alguma coisa sobre colocar sangra dágua, casca de romã e raiz de pé de perdiz no biotônico e dar pra criança de 2 anos e 9 meses que tem problemas de renite, adenoide, garganta. ja dei um dia quero saber os efeitos ?
    _____
    do blog:

    Angelica: desculpe, mas isto só um médico fitoterapeuta poderá informar. Não temos conhecimentos nessa área…

  14. arlete Says:

    gostaria de saber qtas vezes e qtos dias eu posso tomar o chá barbatimão tenho muita dor pra baixo do umbigo, e vivo com odor na vagina o médico diz que é candidiase que é do proprio organismo o que faço devo tomar mesmo assim.
    _____
    do blog:

    Arlete: não temos conhecimentos na área fitoterapêutica.

  15. djalma Says:

    estou com problema de coceira nos pés e mãos me indicaram essa planta ela funciona mesmo???
    _____
    do blog:

    Djalma: aconselhamos que procure um médico, que lhe dará a receita apropriada.

  16. tione Says:

    ola uma amiga me disse que toma sangra dágua para alimentar a imunidade, e o marido ja usa ha 8 anos, resolveu um problema de cancer, tbem tenho baixa resistencia no organismo gostaria de saber se devo usar, tenho medo porque ja tive um problema de sangramento no rim e isso pode prejudicar. obrigada…
    _____
    do blog:

    Tione:

    De acordo com o livro Plantas Medicinais no Brasil, de Harri Lorenzi e F. J. Abreu Matos, a Sangra d’Água (resina ou casca) tem propriedades cicatrizantes e anti-oxidantes. Mas tomada na dose incorreta pode causar sérios danos à saúde e até, segundo algumas fontes, causar a morte. Recomendamos, portanto, que procure um médico fitoterapeuta, que indicará a planta e a dosagem adequadas. Nós, particularmente, não acreditamos que essa planta, ou qualquer outra, cure problemas graves ou crônicos de saúde. É sempre necessário que a Ciência extraia de uma planta uma substância ou composto e teste exaustivamente a sua atuação no combate a esta ou aquela doença…

  17. ferreira Says:

    Ferreira de Ipameri go…Eu tinha uma dor no estomago,o médico disse que eu teria que operar, em 82, coloquei 3 casquinhas de sangra dágua dentro de um litro de refrigerante cheio de água e comecei a beber uma colher de sopa num copo de água em jejum na segunda, quarta e sexta, hoje eu não sinto nem dor de cabeça etc..fumo e faço caminhada, corro todos os dias cinco klm de ida e volta.. nunca mais tomei nem um sonrizal se quer, sou narrador esportivo, apresentador e faço propaganda volante, os médicos dizem que eu sou de aço graças a DEUS e a essa planta milagrosa que eu bebo direto…..

  18. Pável Says:

    Gostaria de saber se esta planta pode ter poder de cicatrização na bexiga. Meu pai retirou 2 tumores pequenos e está aguardando resultado da biopsia.
    Ouvi falar bastante bem desta planta.
    _____
    do blog:

    Pável:

    Sangra D’Água é uma planta perigosa. Um pequeno excesso na dosagem pode causar sérios danos e até a morte. Só um médico fitoterapeuta poderá receitar o remédio e indicar as doses convenientes…

  19. Daiana Says:

    Olá, gostaria de saber se o consumo do chá dessa planta poderia causar coágulos no sangue? Pois minha mãe estava com um problema no intestino e indicaram esse chá, o problema dela melhorou, mas esses dias quando ela foi fazer um exame de sangue, ao retirarem ele coagulou …

    Agradeço se puderem ajudar !
    _____
    resposta do blog:

    Não temos esse conhecimento. Ao nosso ver, só um médico fitoterapeuta poderá informar com segurança…

  20. Flavio L Micheletto Says:

    VOCE VENDE EM LIQUIDO OU EM CASCAS ?

    EU UTILIZO A SANGRA D`AGUA HÁ 7 ANOS , COMECEI TOMAR 2 GOTAS EM AGUA MORNA , QUE E A RECEITA CERTA , HOJE TOMO SE QUISER TOMO 2 COLHERES NA SUA FRENTE , E JA NAO ME FAZ MAIS NADA , ACREDITE SE QUISER,. MAIS ,ACONSELHO E PERIGOSO O EXCESSO, TOME APENAS 1 A 2 GOTINHAS COM AGUA MORNA , MAIS O EXCESSO ALEM DE TUDO EMBASTA A VISAO E NAO DA NEM PRA LER , TENHO O LIVRO DA SANGRA D’AGUA., ABRACOS., BOA SORTE A TODOS , BOA SAUDE.
    _____
    resposta do blog:

    Flávio: o objetivo deste blog, no que tange a Botânica, é apenas o de ajudar na identificação de espécies vegetais. Não temos interesse nem possibilidade de comercializar produtos derivados de plantas.

  21. sergio litholdo Says:

    Qual site encontro profissionais de ervas medicinais sobre sangra d’ água
    _____
    resposta do blog:

    Sergio: procure, no Google ou outro pesquisador, digitando “fitoterapia + sangra d’água”. Aí poderão surgir algumas pistas…

  22. Bárbara Soraya Says:

    GOSTARIA DE SABER SE O COMPRIMIDO DA SANGRA D’ÁGUA PODE SER TOMADA COMO O INDICADO NO VIDRO, DUAS VEZES NAS PRINCIPAIS REFEIÇÕES….É PARA CURAR INFLAMAÇÃO…ASS BÁRBARA
    _____
    resposta do blog:

    Bárbara: só o fabricante dos comprimidos, ou o farmacêutico da farmácia onde você o comprou, podem dar essa informação…

  23. adrielle da silva carvalho Says:

    eu posso ferver a casca, com a agua tipo um chá. estava lendo as perguntas ai e fikei cm medo, ai vcs falam q e perigoso. eu comecei a tomar hje, fiz desse jeito tomei dois copos, isso é muito.vcs podem me informar como deve ser tomado… abraços..
    _____
    resposta do blog:

    Adrielle:

    Não temos conhecimento sobre fitoterapia; o ideal seria você consultar um médico fitoterapeuta. Mas lembro que a maioria dos remédios de laboratório são baseados nas propriedades encontradas nas plantas; eles pegaram os melhores componentes, nas doses exatas e seguras. Recomendamos a farmácia; plantas por si não fazem milagre…

  24. Míriam Izidoro Says:

    como usar essa planta em ferida varicosa?
    _____
    resposta do blog:

    Míriam: não sabemos. Procure um saite que trate de fitoterapia ou de “cura pelas plantas”…

  25. Ariane Says:

    Caraca…… o bloq já deu inúmeras dicas de como obter respostas mais precisas…. fitoterapia sangra d’água… pesquisem! Parem de amolar (incomodar) pessoal…. nos sites indicados pelo blog saberão as respostas certas. A planta tem, realmente, um ótimo efeito cicatrizante…mas como muuuuuuuuuito bem mencionado, na dosagem correta. Se utilizada na dosagem errada, pode causar até morte. Terão que desenhar? Afffffffff Maria…..

  26. francisco Says:

    oi eu acabei de comprar sangra da agua porq me disseran que era bom pra engravidar sera que vou conseguir quem me vendeu disse que muitas mulher ja engravidou tomando ..
    _____
    resposta do blog:

    Francisco: leia os comentários anteriores ao seu, onde respondemos à mesma pergunta.

  27. ELZA Says:

    GOSTARIA DE SABER SE A SANGRA D GUA E BOM PARA DOR DE CABEÇA MUITO FORTE EU SINTO MUITA DOR DE CABEÇA TODO SANTO DIA OBRIGADA
    _____
    resposta do blog:

    Elza: este blog trata apenas da identificação de espécies vegetais. Nada sabemos sobre as propriedades medicamentosas dessas plantas. Procure no Google por “plantas que curam” ou “fitoterapia”.

  28. Marcos Paulo Salmazo Says:

    Bom dia, gostaria de saber como se prepara o caule da espécie se é em forma de chá, deixa-lo repousar por alguns dias em um vidro com água para que possa curtir, e após beber de pouco essa porção. Grato pela atenção
    _____
    resposta do blog:

    Marcos Paulo: não temos conhecimento fitoterápicos. Mas pelo que sei, é usada a seiva dessa planta (uma ou duas gotas), diluída em 1 litro de água. Consulte um raizeiro (que geralmente atua em feiras livres e mercadões).

  29. Marcos Paulo Salmazo Says:

    Valeu, vou procurar sim grato pela atenção

  30. roberto carlos de moura Says:

    oi gostaria de saber se sangra d agua e bom mesmo para infisema pulmonar baixa resistencia
    __________
    resposta do blog:

    Não sabemos, Roberto Carlos.

  31. Fabiano A. Says:

    Minha tia há cerca de dois anos foi diagnosticada com metástase devido a um câncer de mama. Ela já não conseguia mais andar, estava muito magra e respirava com auxílio de aparelhos. Meus primos então começaram a ministrar para ela (escondido, pois estava no hospital) uma garrafada de sangra d’água, ipê roxo e unha de gato, mais um composto de avelós. Algumas semanas depois, ela milagrosamente, ao invés de definhar mais, começou a melhorar, começou a caminhar e ficar corada. Depois de cerca de um mês, ela recebeu alta da internação e continuou tomando os medicamentos (garrafadas + reposição hormonal). Foi recuperando o peso e a disposição. Depois de um ano, ela teve de fazer a mastectomia, e após se recuperar da cirurgia, fez a cintilografia, para ver se precisava fazer quimio ou radioterapia. Todos ficaram impressionados, pois ela não tinha resquício algum de células cancerosas. Hoje ela leva uma vida normal, parece milagre, quem viu ela internada e hoje fica impressionado. Ela continua tomando periodicamente as garrafadas, e fazendo exames para ter certeza que a doença não retornará.

    Obs.: ela nunca abandonou o tratamento convencional de reposição hormonal.

  32. Renato Ramos Gibrim Says:

    FIQUEI SABENDO QUE SANGRA D”AGUA É MUITO BOM PARA CURAR DIABETES. ALGUEM SABE ME INFORMAR.

  33. Jeam Rosa Says:

    Olá!
    Eu gostaria de saber para quê serve a seiva de Sangra Dágua? Se poder me responder, ficarei agradeçido.
    __________
    resposta do blog:

    Jeam: nos comentários anteriores, de outros leitores, há alguma informação.

  34. anna claudia Says:

    gostaria de saber se eu tomar sangra d´agua tiraria o cisto que tenho no ovario pois os remedios que os medicos me passam sempre me faz mal
    __________
    resposta do blog:

    Anna Claudia:

    Não temos conhecimentos sobre a matéria. Procure um médico fitoterapeuta.

  35. JOEL Says:

    EU CONHECO DESDE PEQUENO ESTA PLANTA GOSTAVA DE FURAR SO PRA VER O SANGUE DELA DESCER ACHAVAM MUITO INTERESSANTE MS HA POUCO TEMPO FUI LA E TIREI UMAS CASCA ME FALARAM QUE ERA BOM PRA DIABETICO E O MEU PAI É DIABETICO ESTAVA A 432 DE DIABETE HOJE ESTA COM 130
    E UMA VIZINHA MINHA QUE FIZ UMA GARRAFADA PRA ELA ESTAVA COM 160 HOJE MEDIMOS ESTAVA COM 89 PARECE UM MILAGRE MS ESTA PLANTA E MILAGROSSA QUER SABER COMO FAZER ME MANDA UM EMAIL JOEL_RAMOSMACHADO2@HOTMAIL.COM TEREI O PRAZER DE PASSAR ESTE MILAGRE DA NATUREZA

  36. Leila Maria Chagas Demetrio Says:

    Pelos comentários se percebe que esta planta é milagrosa e ao mesmo tempo somos alertado que a dosagem excessiva pode ocasionar até a morte.
    Portanto, é possível o fornecimento de um site em que possa conferir como se prepara corretamente, a indicação correta, os efeitos colaterais,etc…?
    Agradeço.

    __________
    resposta do blog:

    Leila Maria:

    Procure, no Google ou outro, pelas palavras fitoterapia + sangra d’água. O ideal, entretanto, é procurar um médico fitoterapeuta.

  37. Rita Santos Says:

    Hoje, levei meus alunos ao Parque Municipal de BH; e o grupo que promoveu o evento (Hidrate-se) distribuiu sementes desta planta para plantio. Conheçam a proposta deles acessando http://www.projetohidrate-se.com.br

  38. Alice Santos Says:

    Usei essa planta no passado, tive uma úlcera no duodeno e gastrite no esôfago. Além da dieta usei unicamente o líquido na água por uns 2 meses e depois usei o pó da casca. O tratamento total durou 1 ano. O resultado foi a cicatrização da úlcera e da gastrite. Usava uma colher do líquido em 1 litro de água por dia e o pó usava junto à sucos e junto à alimentos nas refeições. Tenho essa planta como algo milagroso.

  39. bianca Says:

    ola! eu comprei um liquido pruro, tirado da prória arvore
    Acho que é dado pelo mesmo nome de seifa né ?
    Gostaria de saber qual a medida exata para tomar. Alguns dizem que é 2 gotas em 1 lt de água, e qual a forma e medida de tomar depois dele preparado? espero resposta e obrigada pela atenção.

  40. Rosana Says:

    Olá Bianca Poderia dar -me o endereço onde comprou a SEIVA pura da Sangra Dágua.Por favor me responda,aguardo ansiosamente sua resposta.Muito lhe agradeço. Rosana -São Paulo

  41. mara Says:

    meu filho toma este liquido ha 4 anos para acidez estomacal e refluxo, receita de um pediatra. Meu filho tem hoje 6 anos e tem fe na seiva ele mesmo me pede para tomar ele tem alergia alimentar a antibiotico alergia a lactose a soja corante etc o unico medicamento q pode tomar é esta seiva no inicio ele nao ganhava peso poq
    tinha imunidade baixa agora ele pesa 28 k é inteligente e forte

  42. gilmar vieira sarmento Says:

    quem tem hepatite,eu hoje toma para hemorroide

  43. Estéfanny Camargo Says:

    me recomendaram a tomar sangra dágua,para tirar inflamações e micropolicisticos que tenho em meus dois ovarios e me deram quinze dias para eu engravidar isso é verdade?
    __________

    resposta do blog:

    Estéfanny:

    1. Segundo Harry Lorenzi, em seu livro Plantas Medicinais no Brasil, o uso popular da seiva da Sangra D’Água é sempre tópico, isto é, o preparado deve entrar em contato com a área do corpo que está com ferida.
    2. Tomando um preparado com seiva de Sangra D’água (1 ou 2 gotas num litro dágua), esse preparado vai entrar em contato com o estômago, e não com o útero ou ovário. Assim, não deve fazer qualquer efeito.
    3. Um laboratório americano utiliza extratos dessa planta para fazer um remédio para infecção respiratória (uso oral) e outro remédio para herpes (aplicação tópica).
    4. Consta que a seiva dessa planta é muito forte, e pode causar sérios danos à saúde quando tomada (via oral) em quantidade inadequada.
    5. Aconselhamos você a procurar um médico fitoterapeuta, que talvez conheça outra planta (ou remédio extraído de plantas) com ação através da corrente sanguínea, que poderá ajudar no tratamento desses microcistos. Medicina popular é boa para casos mais comuns, sem gravidade.

  44. lindalva Says:

    sera que serve para cura do cancer?

    __________

    resposta do blog:

    Lindalva: não temos informação a respeito. Mas não existem plantas milagrosas, que “curam tudo” (inclusive câncer). Nós do blog amamos as plantas, mas neste caso confiamos mais nas pesquisas médicas…

  45. lindalva Says:

    tem uma pessoa de Mato grosso que toma ela com biotonico e disse que teve uma boa melhora por isso me ensinou

  46. wesley Says:

    Boa noite o meu pai tem 80 anos e sempre sente um mal estar no estomago “ele tem Hernia no estomago”, me recomendaram este liquido sangra d´agua, 02 gotas em 01 litro dágua é a medida certa?
    tomar 02 vezes ao dia.
    __________

    resposta do blog:

    Wesley:

    Não tenho conhecimentos sobre fitoterapia. Me parece que é uma dosagem baixa, segura. Mas há muitas outras plantas (um raizeiro poderia indicar) com o mesmo efeito cicatrizante, plantas menos perigosas…

  47. joel marcinho ramos Says:

    3 gotas diaria

    Date: Wed, 15 Aug 2012 02:36:58 +0000 To: joel_ramosmachado2@hotmail.com

  48. Francisco de Assis Says:

    Bom dia! estive com dores abdominais ou nas costelas muito fortes.Consultei o Médico, ele pediu-me: raio x, ultrassonografia, e outros. Ao mostrar os exames ele pediu mais outros exames inclusive outro raio x para confirmar um possível derramamento ou espessamento pleural. Ele me deixou muito confuso. Estava ansioso para aliviar as dores que estava sentindo. Foi ai então, que me indicaram alguns remédios dentre eles a Sangra D’ água. E, indicaram para tomar cerca de duas colheres de seiva da planta dissolvida em um litro de água , assim o fiz. Em poucos dias aliviou as dores e continuo tomando até o presente momento. Ao ver algumas indicações como tomar só duas gotas em copo de água, estou preocupado com a quantidade que venho tomando e os efeitos colaterais que a seiva pode causar. Me dê um parecer sobre. Obrigado!

    __________

    resposta do blog:

    Francisco:

    Não temos conhecimentos de fitoterapia. O livro Plantas Medicinais no Brasil, de Harri Lorenzi e F. J. Abreu Matos atribui à seiva de Sangra D’água, de acordo com o uso indígena e popular, propriedades cicatrizantes, anti-hemorrágicas, anti-inflamatórias, antisséticas, antivirais, tudo isto quando entra em contato direto com a superfície ferida na pele, no estômago ou no intestino. No seu caso, seria uma atuação diferente dos compostos da seiva, através da corrente sanguínea, ação para a qual não se conhece registros oficiais, mas talvez exista essa informação entre raizeiros.

    Quanto à medida (no seu caso 2 colheres num litro d’água),até porque já houve resultados positivos, aconselho diminuir drasticamente, por precaução, de vez que não se tem certeza da nocividade dessa dose.

    Ideal seria você consultar um médico fitoterapeuta, que fará um acompanhamento seguro do seu caso.

  49. Francisco de Assis Says:

    Obrigado pela atenção.
    Procurarei sim um especialista e, irei diminuir a dosagem da seiva até procurá-lo.

  50. marilza Says:

    quero saber como faço, cozinhei a casca da sangra d’agua e guardei, agora gostaria de saber como usar, e tambem gostaria de saber como uso a agua dela, me falaram para colocar mais ou menos uma xicara no biotonico fontoura, é para minha mãe que tem cancer no pulmão.

    __________

    resposta do blog:

    Marilza:

    O ideal é você perguntar para um raizeiro, que sabe as doses corretas. Mas me parece que misturar uma xícara de café, da água de fervura das cascas, num vidro de biotônico é uma boa medida…

  51. claudinei Says:

    minha ulcera tinha estourado quase morri,os medicos disse que não tinha cura tomei um ano todos tipo de omeprazol nunca adiantou mas um dia numa feira em goiana um velhinho que vende estas raiz mim ensinou tomar sagra dágua ferver a uns trés pedaço da casca em 2 litro de aguá colocar na geladeira e tomar de manhã e a noite só uma chicara durante 30 dias graças a Deus fiquei curado esta planta aonde eu moro tem demais.si precisar meu email e claudineisilva36@hotmail.com mas primeiro procure um medico .e por sua conta si tomar ok.

  52. Lukinha Oliveira Says:

    Olha essa Planta , ajuda a Combater Doenças Sim’ Um parente meu Obteve Câncer de estomago’ E ele Tomou 10 Vidros de Biotônico Juntamente com o latex da sangra D’agua e ele foi curado desse Câncer , e recentemente Minha Mae teve Cancer no Colo Do útero e ele Tomou o mesmo , Sangra D’ Aguá com O Biotônico , e Hoje ela esta Curada’ e sem dores, por isso acho que essa Planta o Látex que tira dos tronco da planta resolve mesmo .. estou falando isso pq passamos por isso , Ook Abls

  53. Rosana Moreira Says:

    CURA TUDO, FUI CURADA DO ESPORÃO.!!NÃO ENCONTREI NADA AQUI NA NET COMO TOMAR, FIZ COMO SABIAM, UMA COLHER SOPA EM 2 LITROS DÁGUA NA GELADEIRA, 3 COLHER AO DIA, TOMEI UNS 10 LITROS.ACHO NÃO TENHO CERTEZA Q A INDUSTRIA DE REMÉDIO ETC.NÃO QUER VER O POVÃO CURADO, CONHECI PESSOAS Q ESTAVAM QUASE CEGA E TOMOU E CONTINUA O CHÁ DE JAMBOLÃO, INSULINA NUNCA MAIS, A FRUTINHA DELA TBM SERVE ALGUMAS DURANTE O DIA, VEJAM TRATAMENTO DO ALHO DO LIMÃO, VAMOS LER E PASSAR P/OS ENFERMOS CARENTES DEPENDENDO DO SISTEMA Q NUNCA EXISTIU (SUS) KKK ACHO Q O SUS TEM CONTRATO OU DONOS DE FUNERÁRIAS.VEJAM VIDEO NO YOUTUBE PADRE ANTONIO BELO, A MULHER ESTAVA PRA CORTAR A PERNA…….. É MTO BOM ACREDITAR NAS COISA Q RESOLVEM.BOA SORTE A TODOS Q TENHAM NET NA MÃO SEM PREGUIÇA……

  54. jessica Says:

    posso tomar o compremido sangra d`agua e estimulante de apetite p

  55. gabriela lorrani pereira Says:

    ola td bem to no sufoco eu tenho 19 anos e tenho corrimento e odor muito desagradavel qual planta me ajudaria obrigada bjs

    __________

    resposta do blog:

    Desculpe, Gabriela, mas não temos conhecimento para te ajudar. Ideal seria você procurar uma médica, que resolveria adequadamente o problema…

  56. Rosana e Maurício Says:

    olá Gabriela, uma colher do caule da árvore q é um líquido vermelho em 2 litros dágua, guardar na geladeira e tomar meio copo manhã e meio a tarde, é bom pra tudo, quem passou pra mim conheceu a cura do cancer de garganta, ulcera, esporão e mto mais, na nete não achei nada, só contra q é usado pra lavar ferida. veja tratamento com alho no youtube com padre Antonio Belo., boa sorte.!!

  57. laudicéia MeirelesValim Says:

    meu nome é Laudicéia,e em meus exames sempre mostravam que eu estava com anemia,em julho do ano passado(2012) comecei a tomar sangra d’agua indicado por um amigo,primeiro eu colocava umas casquinhas na água fervente,eu tomava como se fosse água, depois de algum tempo coloquei na pinga,para fazer a chamada tintura,e tomava todos os dias apenas uma colher de sopa,fiz novamente exames em agosto e o mesmo nao acusou anemia,porém,eu comecei a sentir que meu coraçao começou a bater descompassado,eu tinha muito medo pois o dia inteiro sentia desconfortos cardíacos,hoje ja faz 4 meses que deixei de toma-lo,e nao sinto mais desconfortos cardíacos.Acredito que eu devo ter usado além do que podia,resumo que a sangra d’agua é bom ,mas não pode ser consumido em demasia.
    __________
    O blog diz:

    Obrigado pelo depoimento, Laudicéia!
    Realmente, qualquer remédio se transforma em veneno se tomado em demasia (até água pura).

  58. joana rosa Says:

    eu e toda minha familia sempre usamos a sangra d,agua em garRafadas no vinho ou piNga para cura escoRrimentos infecção de utero e ovario e ninguem nunca passou mal por conta da sangra d`agua usamos para cura a gastrite ou qualquer suspeita de infecção e nunca alguem passou mal ou teve qualque outro dano

  59. sylviare Says:

    Pois é, a Sangra d´água curou a uma moça que trabalhava aqui em casa.O médico dispensou ela pra morrer em casa, ela tinha câncer no reto,. Descobrimos essa planta através de uma senhora tb desenganada que ficou curada e o médico pediu pra ela contar na net. Fomos atrás da árvore e a moça tomou bastante e eu sou prova do que eu vi: ela colocou a doença toda pra fora e os médicos até hj não sabem como ela se curou. Já colhi muitas cascas e minha família toda toma o chá. Sempre que ouço alguém reclamar de algo, eu dou as cascas. Cura tudo mesmo: Diabetes, câncer, coluna (meu irmão foi curado da coluna, lesão do fígado e do baço, o médico ficou bobo, pois fazia 03 anos que ele lutava com as lesões), meu cunhado curou da próstata, uma senhorinha que fazia Hemodiálise foi curada e não sabe como agradecer, E muitos outros casos que eu poderia dizer, tudo que eu presenciei. Quem toma sara mesmo, de qualquer mal, até minha cachorrinha que estava com catarata e fui limpar o olho dela com o chá e ela sarou. Verdade mesmo o que eu digo. Mas no caso do meu irmão e da moça que trabalhava aqui em casa, eles tomavam dois litros por dia e meu irmão curou em quarenta dias.Só que percebi que o tomando bastante, ela faz a pessoa emagrecer, eu como já sou magra, tomo só um copo por dia. E não vou dizer que é gostoso o chá não, vixi.. quando eu colho as cascas fresquinhas, elas são amargas demais.
    __________
    O blog diz:

    Obrigado pelo depoimento, Sylvia!

  60. Rosana e Maurícior Says:

    o chá eu nunca tomei, vc poderia enviar como fazer e quantidade?eu tomei 8 litros do suco do caule com água, meu esporão desapareceu, qro tomar o chá e meu marido tbm, ele é diabético.obrigada.

  61. Mariana Ferreira Says:

    ola, eu gostaria de saber se o chá da sangra d´água
    prejudica os rins?
    -__________
    o blog diz:

    Desculpe, Mariana, mas não temo conhecimento de fitoterapia. Melhor você consultar um médico, fitoterapeuta ou não.

  62. adriana aparecida ximenes Says:

    ouvi falar que esta planta diminui o mioma isso é verdade ,ela é tomada como cha, e vendida em casa de produtos medicinais .
    __________
    resposta do blog:

    Adriana:

    Não temos conhecimentos de Fitoterapia. Melhor procurar um médico.

  63. Ana Paula Nóbrega Says:

    quero saber se posso tomar o cha da casca seca dessa planta?
    __________
    resposta do blog:

    Sinto muito, Ana Paula, mas não temos conhecimentos sobre Fitoterapia. Procure um médico fitoterapeuta ou, em último caso, um raizeiro (este lhe poderá indicar dosagens usadas).

  64. jaime araujo batista Says:

    ola fabiano eu li sua mensagem sobre a cura da sua tia com estas planta que vc falou eu gostaria de saber como preparar pois minha mulher esta passando pelo mesmo problema da sua tia ala ja fes quimio e retirou a mama mas deu metastase ossea e pulmonar ela respira com oxigeneo gostaria de fazer a garrafada para ela envio o meu hotmail e jaimegm87@hotmail.com des de ja agradeço fique com deus

  65. Luiz Antonio Campos Says:

    ola Fabiano eu e o meu marido estamos tomando o cha de sangra dágua mas não temos a certeza que estamos preparando certo poderia nos enviar pelo meu hotmail como prepara-lo

  66. samuel Says:

    ola! aqui onde eu moro tem muita arvore sangra d’água, vou preparar uma garrafa pra mim por causa da gastrite e cólica nos rins .
    tenho um amigo que levou uma facada e ele tomou sangra d’água e cicatrizou muito rápido
    tenho outro amigo q é do ceara ele disse q devo tomar um copo na medida de três dedos .

  67. lilyan moraes Says:

    gostaria de saber se posso fazer o cha da sangra da água e beber diariamente o que ele me proporcioná
    e quanto devo tomar para ulcera n estomago

  68. Rosana e Maurício Says:

    OLÁ, TOMEI 10 LITROS, DUAS COLHER DE SOPA EM UMA GARRAFA PET DE DOIS LITROS DO LIQUIDO DA ARVORE Q É VERMELHO, SAREI DO ESPORÃO Q ERA UMA DOR INSUPORTÁVEL, MINHA SAÚDE É MIL, GRAÇAS A DEUS NÃO TENHO MAIS NADA. RECOMENDO SIM MEIO COPO 250ML DO LIQUIDO COMPLETANDO COPO COM ÁGUA, ESSA ÁGUA NÃO PODE TER CLORO.!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 69 outros seguidores